Mamaço ocorre neste domingo, na Praça das Feiras, em Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Amamentação04/08/2018 | 18h00Atualizada em 04/08/2018 | 18h00

Mamaço ocorre neste domingo, na Praça das Feiras, em Caxias

Trata-se de uma amamentação coletiva em público com o objetivo de naturalizar esse ato

Mamaço ocorre neste domingo, na Praça das Feiras, em Caxias Marco Favero/Agencia RBS
Foto: Marco Favero / Agencia RBS
Pioneiro

A Feira Sem Fronteiras, que ocorre na tarde deste domingo, será diferente. Desta vez, além das atrações já conhecidas pelos visitantes, como a venda de produtos diversificados por um preço mais em conta, a programação do evento também contará com um mamaço na Praça das Feiras, em Caxias. Trata-se de uma amamentação coletiva em público com o objetivo de naturalizar esse ato. A feira ocorre das 13h às 17h.

Leia mais
Conheça ações que ajudam mães a amamentar em Caxias 

O mamaço é promovido pelo Nascer Sorrindo, grupo caxiense de apoio ao parto humanizado e à amamentação, e é um movimento realizado no país inteiro. A abertura da programação voltada ao Agosto Dourado, que valoriza o aleitamento materno, é às 14h na Biblioteca Parque, na Estação Férrea. O primeiro ato é uma roda de conversa sobre amamentação. O encontro é aberto ao público. Após, as mães, acompanhadas dos filhos, farão o mamaço. Caso chova, a feira é cancelada e o mamaço ocorre dentro da Biblioteca.

– A ideia é que todos assistam à cena das mães amamentando e encarem como algo natural. Quanto mais gente assistir, melhor – afirma uma das idealizadoras do mamaço, a doula Larissa Simon.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), durante todo este mês, o tema da amamentação será explorado nos murais informativos, em palestras rápidas nas salas de espera e nos grupos de gestantes. Na UBS Esplanada, por exemplo, será realizada uma roda de conversa sobre a importância do aleitamento materno, na segunda-feira, às 14h. Esta mesma ação será levada à UBS São Caetano, na quarta-feira, às 14h. Na quarta-feira, também, a UBS Fazenda Souza, reúne gestantes e mães que estão amamentando para uma consultoria sobre o tema, às 13h30mim

Leia também
14% das gestantes de Caxias não realizam todas as consultas necessárias no pré-natal
Hospital de Farroupilha vai receber consultores do Sírio-Libanês a partir de segunda-feira
Menos 15 árvores na ERS-122, menos duas na BR...
Técnico do Caxias Basquete, Barbosa fala da frustração com o fim do sonho 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros