Mais de 20 estabelecimentos da Rua Coberta de Gramado são notificados por som alto - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Serra Gaúcha18/08/2018 | 16h00Atualizada em 18/08/2018 | 16h00

Mais de 20 estabelecimentos da Rua Coberta de Gramado são notificados por som alto

Proprietários têm até 20 dias para apresentar laudo acústico em conformidade com o Código de Posturas do município

Mais de 20 estabelecimentos da Rua Coberta de Gramado são notificados por som alto Divulgação/Prefeitura de Gramado
Código de Posturas de Gramado estabelece valor limite de barulho de 60 decibéis durante o dia e 55 decibéis no período da noite Foto: Divulgação / Prefeitura de Gramado
Pioneiro

Desde o dia 9 de agosto, a Secretaria da Fazenda de Gramado está notificando os proprietários de estabelecimentos da Rua Coberta e arredores para que não toquem música na parte externa dos prédios e apresentem o laudo acústico do local.  Ao todo, 20 estabelecimentos já foram notificados.  

Após a emissão dos documentos, os estabelecimentos procuraram a prefeitura para propor um acordo. Foi firmado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre município e empresários. Ficou acertado que o laudo acústico deverá ser apresentado em até 20 dias. 

Neste mesmo período, os estabelecimentos se comprometem a não executar som mecânico ou ao vivo na parte externa, obedecendo os limites estabelecidos pelo Código de Posturas de Gramado. A norma estabelece um valor máximo de 60 decibéis durante o dia e 55 decibéis no período da noite.  

Conforme o setor de fiscalização da prefeitura, os estabelecimentos que descumprirem o acordo serão multados e interditados. Caso seja necessário um prazo maior para a apresentação do laudo, ele poderá ser concedido desde que o interessado apresente um pedido formal a prefeitura. 

Leia também
Pesquisa quer desvendar câncer de intestino na Serra, terceiro tumor que mais mata na região
CIC pretende ouvir pelo menos quatro candidatos ao Planalto

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros