Incêndio destrói apartamento no centro de Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Fogo25/08/2018 | 17h37Atualizada em 25/08/2018 | 17h37

Incêndio destrói apartamento no centro de Caxias

Não havia ninguém no imóvel no momento em que as chamas começaram

Incêndio destrói apartamento no centro de Caxias Porthus Junior/Agencia RBS
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

Um incêndio em um apartamento no alto de um prédio em pleno centro de Caxias do Sul assustou moradores do edifício e quem mora nas redondezas. O fogo consumiu o interior de um kitnet que fica no oitavo andar da torre dos fundos do prédio, localizado na Rua Bento Gonçalves, entre a Visconde de Pelotas e a Dr. Montaury. Ninguém se feriu.

Os bombeiros foram acionados por volta das 16h, por moradores que perceberam a fumaça saindo do apartamento. Segundo o sargento Francisco Carlos dos Santos, a moradora do kitnet relatou que havia saído de casa uns vinte minutos antes de o fogo começar e que não deixou aquecedores ligados, apenas computador e outros eletrodomésticos. Ainda conforme o sargento, o fogo provocou a quebra dos vidros da janela, e a entrada de oxigênio fez aumentar as chamas que destruíram tudo que havia no interior do imóvel. 

Na parede externa do edifício, da Rua Vinte de Setembro, era possível ver parte da destruição, janelas quebradas e fuligem. Uma vizinha, de 40 anos, relatou à reportagem que estava dormindo e ouviu os gritos das pessoas avisando sobre o incêndio. 

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 25/08/2018. Incêndio destrói apartamento kitnet do oitavo andar de prédio na Rua Bento Gonçalves, quase esquina com Visconde de Pelotas, na área central de Caxias do Sul. Ninguém se feriu. (Porthus Junior/Agência RBS)
Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

– Ouvi uma gritaria e senti um cheiro de fumaça. Abri a porta do corredor e veio aquela fumaceira, passei a mão em um chambre (roupão) e saí correndo – contou a mulher.

A filha dela, uma jovem de 18 anos, estava tomando banho e também vestiu o que encontrou pela frente e deixou o prédio.

Apesar de três caminhões do Batalhão de Bombeiros Militar terem deslocado até o local, foi preciso utilizar água de apenas um deles para controlar as chamas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado já que algumas pessoas se sentiram mal após inalarem fumaça. A Rua Bento Gonçalves teve o fluxo desviado pela Visconde de Pelotas por agentes de trânsito da prefeitura para o trabalho das equipes no local. 

Leia também:
Corte de verbas públicas para a pesquisa preocupa setor em Caxias do Sul
Confira como é a rotina de quem vive da pesquisa em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros