Em nova nomeação, prefeitura de Caxias do Sul tenta contratar cinco pediatras - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

SUS07/08/2018 | 16h58Atualizada em 07/08/2018 | 16h58

Em nova nomeação, prefeitura de Caxias do Sul tenta contratar cinco pediatras

Em edital anterior, publicado no mês passado, apenas um dos seis médicos chamados apresentou interesse

Em nova nomeação, prefeitura de Caxias do Sul tenta contratar cinco pediatras Porthus Junior/Agencia RBS
Entre maio e o início de agosto, o plantão pediátrico no Postão 24 Horas teve interrupções aos finais de semana Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

 A prefeitura de Caxias do Sul tenta novamente contratar pediatras para atuar na rede pública de saúde. Cinco foram nomeados em edital publicado na sexta-feira (3). Até a manhã desta terça-feira, apenas um havia manifestado interesse em trabalhar no serviço público. O prazo para isso segue até 20 de agosto.

Leia mais:
Postão de Caxias funciona com dois pediatras para atendimento neste fim de semana
Postão 24h terá atendimento parcial de pediatras neste fim de semana em Caxias

Em julho, a prefeitura tinha chamado outros seis pediatras. Apenas um assinou a posse, mas ainda não começou a trabalhar. Ele tem até a próxima terça-feira para iniciar os atendimentos. Entre maio e o início de agosto, o plantão pediátrico no Postão 24 Horas teve interrupções aos finais de semana, com concentração da demanda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte. A Secretaria da Saúde alegou falta de médicos para fechar a escala. A prefeitura diz que há dificuldade de encontrar profissionais no mercado que desejem trabalhar no município por causa da defasagem salarial. A situação foi normalizada no último final de semana. 

No edital publicado na semana passada, também foram nomeados médicos especializados em endocrinologia pediátrica e pneumologia pediátrica. Além disso, foram chamados cirurgião vascular, coloproctologista, dermatologista, ginecologistas, neurologista, ortopedista, otorrinolaringologista, pneumologista e radiologista. Nutricionistas, enfermeiros, técnico em contabilidade, agentes administrativos, auxiliares de infraestrutura, auxiliares de regulação e fiscal municipal completam a lista de 50 nomeações. Todos têm até 20 de agosto para demonstrar interesse na vaga. 

Conforme a Secretaria de Recursos Humanos, 465 servidores foram chamados para o serviço público no município em 2018. Desse total, 107 não assumiram as vagas. Outros 91 estão com processos de contratação em andamento. Os 267 restantes assumiram os cargos. 

Leia também:
Prefeitura de Caxias estuda proibir estacionamento na Estação Férrea para impedir veículos com som alto
Mais de 30 mil pessoas já visitaram o Hard Rock Café Gramado

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros