Dia D de vacinação contra a pólio e o sarampo ocorre neste sábado em Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Campanha nacional18/08/2018 | 11h43Atualizada em 18/08/2018 | 11h56

Dia D de vacinação contra a pólio e o sarampo ocorre neste sábado em Caxias

UBSs estarão abertas até as 17h. Meta é imunizar 22,3 mil crianças

Dia D de vacinação contra a pólio e o sarampo ocorre neste sábado em Caxias Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Sabe aquela a ida ao mercado que você deixou para o sábado porque não teve tempo durante a semana ou o passeio que programou com a família? Neste dia 18 de agosto qualquer compromisso que tenha sido agendado deve ser adiado, se você ainda não vacinou o seu filho. Postos de saúde em todo o país estarão participando da campanha nacional contra o sarampo e a poliomielite, é o Dia D de Vacinação.

Em Caxias do Sul, as doses estarão disponíveis nas 47 unidades básicas de saúde (UBSs) das 8h às 17h. A meta da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) é imunizar, pelo menos, 95% das 22.364 crianças de um a quatro anos que vivem no município. Se o calendário vacinal da criança estiver completo, ela deve fazer o reforço.

É importante lembrar que para receber a dose, é preciso apresentar o Cartão de Vacinação e o Cartão SUS.

Até a última quinta-feira, 5.328 doses da vacina contra o sarampo (triviral: sarampo, caxumba e rubéola) e 5.369 doses contra a poliomielite haviam sido aplicadas na cidade. Os números representam 24% da população-alvo da campanha. Índice que demonstra a baixa procura até o momento e que preocupa os agentes da saúde pública.

— A 15 dias do encerramento da campanha, não chegamos nem à metade da meta. Fazemos um apelo para que as famílias levem as crianças para se imunizar. Precisamos elevar os índices de cobertura da vacinação para evitar a reintrodução dessas doenças no país — alertou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da SMS, Juliana Argenta Calloni.

Quem não puder ir a uma UBS neste sábado, as vacinas continuarão sendo feitas até 31 de agosto.

Leia também
Pesquisa quer desvendar câncer de intestino na Serra, terceiro tumor que mais mata na região
CIC pretende ouvir pelo menos quatro candidatos ao Planalto 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros