Caxias do Sul vai prorrogar campanha de vacinação contra o sarampo e a pólio - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Imunização31/08/2018 | 13h24Atualizada em 31/08/2018 | 15h23

Caxias do Sul vai prorrogar campanha de vacinação contra o sarampo e a pólio

Garibaldi e Vacaria farão aplicação da dose neste sábado

Caxias do Sul vai prorrogar campanha de vacinação contra o sarampo e a pólio Luís C. Kriewall Filho/Especial
Ação encerraria nesta sexta-feira (31) Foto: Luís C. Kriewall Filho / Especial

Após recomendação do Ministério da Saúde, Caxias do Sul vai prorrogar por uma semana a campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo, que se encerraria nesta sexta-feira. O governo federal também orientou que os municípios que não atingiram a meta de imunizar 95% das crianças de um a quatro anos abram no sábado, mas o a cidade mais populosa da Serra não fará esta ação. Até 10h30min, a Vigilância Epidemiológica ainda compilava os dados sobre a cobertura vacinal atingida em Caxias.

Canela também prorrogou a vacinação até 15 de setembro. O dado mais recente do município, divulgado na manhã desta sexta, mostra que 93% do público-alvo foi atingido. As vacinas estão disponíveis, de segunda a sexta-feira, nos postos de saúde dos bairros Canelinha, Santa Marta, São Luiz, Leodoro de Azevedo e Centro Materno Infantil. A aplicação das doses ocorre entre 7h15min às 12h e das 13h às 17h.

Já em Garibaldi, a Unidade Básica de Saúde Central estará aberta no sábado para aplicar as doses. Levantamento desta semana mostra que 92% da meta foi alcançada na cidade. Em Vacaria, o Postão fará as vacinas no sábado das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Em Bento Gonçalves, a cobertura já ultrapassou os 90%. A expectativa da Secretaria da Saúde é chegar ainda nesta sexta-feira aos 95%. Por isso, não abre os postos no sábado e também não prorrogou a campanha. Em Farroupilha, Flores da Cunha, Gramado e Carlos Barbosa, a meta foi atingida. 

Leia também
Propostas em discussão envolvem diferentes regras para tarifa e frota dos táxis-lotação em Caxias
Prefeitura de Caxias reorganiza escala no Postão para não faltar médico
Prefeitura lança edital para transformar Postão de Caxias do Sul em UPA

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros