Campanha ajuda família que perdeu casa em incêndio em Caxias  - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Solidariedade 30/08/2018 | 16h20Atualizada em 30/08/2018 | 16h29

Campanha ajuda família que perdeu casa em incêndio em Caxias 

Recursos arrecadados serão usados para reconstruir a moradia onde residiam pai, mãe e quatro filhos pequenos

Campanha ajuda família que perdeu casa em incêndio em Caxias  Arquivo Pessoal  / Divulgação /Divulgação
Recursos arrecadados serão usados para reconstruir a moradia onde residiam pai, mãe e quatro filhos pequenos Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação / Divulgação

Uma família que mora no Loteamento Portinari, em Caxias do Sul, precisa de ajudar para reconstruir a casa que foi totalmente destruída pelo fogo no noite de 18 de abril deste ano. O incêndio teria sido provocado por um curto-circuito.  Estavam na casa uma jovem mãe e os quatro filhos pequenos, que têm seis, quatro e dois anos, além de um bebê de dez meses. O pai das crianças é garçom e estava no trabalho quando o fogo queimou a residência.  Ninguém ficou ferido. 

Leia mais
Campanha arrecada recursos para paciente com câncer em Caxias 

A família está morando com a mãe do rapaz, mas além da casa ser pequena, a umidade tem prejudicado a saúde das crianças, principalmente do menino de quatro anos, que acabou de ser tratado de uma forte pneumonia. 

Comovida com a situação da família e decidida a ajudar, a microempresária Graciela Pagani decidiu criar uma campanha online para arrecadar R$ 3 mil. Ela conta que a família é humilde e ao visitar os pais e as crianças, percebeu que precisam e merecem ser ajudados:

— A prefeitura doou as madeiras para que eles reconstruam a casa no mesmo lugar da que queimou, mas se conseguirmos arrecadar verbas, podemos comprar tijolos e fazer uma casa simples, mas um pouco maior, para que eles possam ter a vida deles de volta e as crianças tenham seu cantinho, o quarto com as caminhas e as roupinhas deles. 

Ela também está vendendo rifas para poder ajudar a família:

— Fizemos uma rifa de 1000 números a R$ 5 cada número. É um casal jovem, mas muito esforçado. Ele trabalha fora e ela fazia faxina, mas com três crianças pequenas e sem vaga em creche fica cada vez mais difícil de encontrar emprego. Um dos meninos precisou muito da mãe porque ficou hospitalizado. Estou me empenhando para ajudá-los a voltar a ter um lar, cheio de amor e carinho.

Como ajudar:

Quem quiser ajudar pode doar o valor que quiser. Basta acessar o link: www.vakinha.com.br/vaquinha/reconstrucao-casa-incendiada-4-filhos-pequenos. 

Se quiser doar material, roupas, fraldas, leite, brinquedos ou ajudar de outra maneira pode entrar em contato com Graciela no (54) 99124-1556.

 Leia também:
Cachorros são recuperados em ação da Polícia Civil, em Caxias
Mudanças no zoneamento dividem vereadores em Caxias 
Polícia apreende carga de anabolizantes em Veranópolis

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros