Viaduto da radial sudoeste deve ser concluído entre o fim de 2018 e o início de 2019 - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Caxias17/07/2018 | 15h17Atualizada em 17/07/2018 | 15h17

Viaduto da radial sudoeste deve ser concluído entre o fim de 2018 e o início de 2019

Outras duas etapas ainda estão pendentes e devem ser iniciadas a partir do ano que vem

Viaduto da radial sudoeste deve ser concluído entre o fim de 2018 e o início de 2019 André Fiedler/Agência RBS
Ordem de início de viaduto foi assinada em dezembro de 2016 Foto: André Fiedler / Agência RBS

A construção do viaduto que vai integrar a radial sudoeste, em Caxias do Sul, está prevista para ser concluída entre o fim deste ano e o início de 2019. A estrutura vai ligar as ruas Sepé Tiaraju e João da Costa, entre os bairros Esplanada e São Caetano.

A radial sudoeste terá cerca de 2,5 quilômetros de extensão e vai ligar a estrada de São Marcos da Linha Feijó à Avenida Rio Branco, passando por diversas ruas dos bairros São Caetano, Kayser, Esplanada e Rio Branco. O viaduto é necessário para superar um desnível no trajeto e teve ordem de início assinada em dezembro de 2016.

De acordo com o secretário do Planejamento, Fernando Mondadori, a construção chegou a ser paralisada devido a uma construção irregular em uma das cabeceiras. O caso acabou parando na Justiça, mas a obra já foi retomada. Após a conclusão da estrutura, outras duas etapas ainda devem ser executadas. Elas envolvem a ligação da estrada de São Marcos da Linha Feijó com o viaduto e o trecho seguinte, que vai até a Avenida Rio Branco. O trabalho no entorno do viaduto, segundo Mondadori, deve começar no ano que vem. Já a última etapa depende de desapropriações.

— Há 100% de chance da radial sair inteira, mas é um processo lento por causa das desapropriações — explica o secretário.

A via já tem uma etapa concluída no entroncamento com a Avenida Rio Branco, no bairro Rio Branco. Quando estiver pronta, a radial sudoeste vai oferecer uma nova alternativa de acesso dos moradores da zona sul ao centro da cidade.

Leia também:  
Prefeitura de Caxias obtém decisão favorável no Tribunal de Justiça no limite do passe livre para as Amobs
Juventude estreia com vitória sobre time mineiro na Taça BH Sub-17
"Você vende algum produto apaixonante que ninguém vende?"

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros