Vale-alimentação de merendeiras será trocado por marmitas em Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Rede municipal de ensino02/07/2018 | 06h00Atualizada em 06/07/2018 | 19h44

Vale-alimentação de merendeiras será trocado por marmitas em Caxias

Prefeitura informou escolas, por e-mail, sobre mudança no benefício

Vale-alimentação de merendeiras será trocado por marmitas em Caxias Diorgenes Pandini/Agencia RBS
Foto: Diorgenes Pandini / Agencia RBS

As merendeiras que trabalham de forma terceirizada nas escolas da rede municipal de Caxias do Sul deixarão de receber o vale-alimentação a partir desta segunda-feira. Conforme um e-mail encaminhado aos estabelecimentos de ensino na última sexta-feira (29) pela empresa P.R.M. Serviços e Mão de Obra Especializada Eireli, contratante das merendeiras, o benefício será substituído por marmitas, fornecidas pela empresa Cappeletti Refeições. As funcionárias que trabalham meio turno continuarão recebendo crédito diário de R$ 8 referente ao benefício. 

Leia mais:
Merendeiras ainda não receberam pagamentos de rescisões em Caxias 

A situação causou indignação entre algumas profissionais, que afirmam que terão prejuízos. 

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza e Conservação (Sindilimp), Henrique Silva, pediu uma reunião com a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e com a empresa prestadora do serviço  para avaliar o novo formato do benefício. 

— Mesmo que seja fornecida comida preparada, há uma série de critérios que precisam ser considerados, como a manutenção do valor do vale-alimentação. Precisamos ver o que a empresa está propondo e analisar se está dentro do formato legal. A partir daí, também queremos entender como a refeição vai ser distribuída — disse .

Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura de Caxias do Sul informou que o assunto é de competência da empresa prestadora do serviço. Desde junho, a contratação das merendeiras que trabalham nas escolas municipais é feita pela P.R.M. Serviços e Mão de Obra Especializada Eireli. A reportagem tentou contato com a empresa por telefone durante toda a tarde de domingo, mas ninguém deu retorno. 

ATUALIZAÇÃO: No dia 6 de julho, sexta-feira, a empresa Cappeletti Refeições contatou o Pioneiro negando ter sido contratada para prestar o serviço de fornecimento de marmitas. A companhia afirma que houve o contato com a P.R.M para uma cotação de preços, mas nada foi acordado.

Leia também:
Incêndio em apartamento mata idosa em Caxias 
28 escolas estaduais da região recebem verba para reformas
Construção do Instituto da Longevidade de Veranópolis começa em julho

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros