Serra registra três mortes por gripe neste ano - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Influenza05/07/2018 | 09h17Atualizada em 05/07/2018 | 09h17

Serra registra três mortes por gripe neste ano

Caso mais recente é de um idoso que morreu na segunda-feira

Serra registra três mortes por gripe neste ano Patrick Rodrigues/Jornal de Santa Catarina
Campanha de Vacinação encerrou na região sem que meta fosse alcançada Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina

Três moradores da Serra Gaúcha morreram em decorrência de gripe neste ano. O levantamento é da 5ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). A morte mais recente foi na segunda-feira (2). A vítima é um morador de Flores da Cunha, de 71 anos, internado em Caxias do Sul. Ele não tinha sido vacinado. 

As outras duas mortes foram em Gramado e Canela, na Região das Hortênsias. Até o último sábado (30), 15 casos de gripe na Serra foram notificados para a Secretaria Estadual da Saúde. 

Marta Miranda, do Setor de Epidemiologia da 5ª CRS, destaca a importância dos integrantes dos grupos de risco fazerem a imunização. Nos 49 municípios que integram a regional, a campanha de vacinação encerrou sem que a meta fosse alcançada.

A partir de 25 de junho, as doses foram liberadas para população em geral. Dos três maiores municípios da Serra, apenas Caxias do Sul ainda tem vacinas contra a gripe. Em Bento Gonçalves e Farroupilha, as doses já se esgotaram. 

Leia também:  
Preço do gás de cozinha subirá nas refinarias, a partir de amanhã
Cooperativas gaúchas faturaram R$ 43 bilhões em 2017

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros