Sancionada lei de adoção de praças em Bento Gonçalves - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Estética urbana17/07/2018 | 17h30Atualizada em 17/07/2018 | 17h30

Sancionada lei de adoção de praças em Bento Gonçalves

Interessados podem levar propostas à Secretaria de Meio Ambiente

Sancionada lei de adoção de praças em Bento Gonçalves Gustavo Bottega/Prefeitura de Bento Gonçalves, divulgação
Foto: Gustavo Bottega / Prefeitura de Bento Gonçalves, divulgação

 O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin (PP), sancionou nesta segunda-feira  o projeto de lei Adote uma Praça, que permite que empresas e pessoas da comunidade contribuam na manutenção de praças públicas, rotatórias, canteiros e outros espaços semelhantes. Em troca do trabalho, o adotante pode expor uma placa publicitária.

O secretário de Meio Ambiente, Claudiomiro Dias, afirma que já há propostas de empresas encaminhadas à prefeitura e que, a partir de agora, poderão ser colocadas em prática. Uma comissão formada por técnicos de diferentes órgãos do Executivo irá avaliar os projetos.

Segundo o secretário, a nova lei substitui uma legislação anterior que, segundo ele, previa muitas exigências aos interessados em adotar espaços públicos, o que acabava por não incentivar a prática. As empresas ou pessoas físicas que adotarem praças poderão construir equipamentos, como brinquedos para crianças, por exemplo, e deverão manter os espaços.

Quem tiver interesse em participar pode se dirigir à secretaria do Meio Ambiente, se possível já levando o projeto. A secretaria fica na Rua 10 de novembro, 190, fundos. O telefone de contato é 3055.7052.

Leia também:
Pré-candidato do PSDB à Presidência, Alckmin estará em Caxias na próxima semana
Três anos após a morte de criança em Caxias, família manda mensagem de paz

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros