Prefeitura de Caxias vai contratar auditoria para fiscalizar aplicação de empréstimo internacional - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

U$ 33 milhões11/07/2018 | 14h45Atualizada em 11/07/2018 | 15h16

Prefeitura de Caxias vai contratar auditoria para fiscalizar aplicação de empréstimo internacional

Medida é exigência da Cooperação Andina de Fomento (CAF), que concedeu financiamento ao município

Prefeitura de Caxias vai contratar auditoria para fiscalizar aplicação de empréstimo internacional Jonas Ramos/Agencia RBS
Estrada dos Romeiros é uma das contempladas pelo programa Foto: Jonas Ramos / Agencia RBS

A prefeitura de Caxias do Sul vai contratar uma auditoria externa para verificar as contas e os procedimentos adotados nas obras do Programa de Desenvolvimento do Interior (PDI). A medida é uma exigência do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), responsável pelo empréstimo de U$ 33 milhões para o projeto, e também do Governo Federal, que é avalista.

Ao todo, o PDI prevê investimentos de U$ 66 milhões. Metade deste valor será contrapartida do município. No interior, o pacote de obras prevê o asfaltamento de 68 quilômetros de estradas. Já na área urbana, está prevista a construção de dois viadutos, corredores de ônibus, duas estações de integração do transporte coletivo, além da recuperação de vias. A implantação de 23,4 quilômetros de rede de abastecimento de água e um reservatório de 5 mil m³ também estão contemplados no projeto. 

Ao todo, a auditoria deve custar cerca de R$ 353 mil em um contrato de quatro anos e meio. A licitação já está aberta e as propostas serão conhecidas em agosto.

Leia também:
 

gências dos Correios na Serra têm três anos para melhorar acessibilidade para pessoas com deficiência

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros