Prefeitura de Caxias pretende contratar ônibus para levar produtores rurais à Expointer - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Três viagens26/07/2018 | 14h13Atualizada em 26/07/2018 | 14h13

Prefeitura de Caxias pretende contratar ônibus para levar produtores rurais à Expointer

Intenção é proporcionar acesso à novas tecnologias que podem ser implantadas no campo

Prefeitura de Caxias pretende contratar ônibus para levar produtores rurais à Expointer Francine Silva/Rádio Gaúcha
Feira vai ocorrer entre 25 de agosto e 2 de setembro Foto: Francine Silva / Rádio Gaúcha

A prefeitura de Caxias do Sul pretende fretar três ônibus para levar agricultores da cidade para a Expointer, que ocorre entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro, em Esteio. O processo para a contratação da empresa que vai realizar as viagens já está em andamento.

De acordo com a justificativa da Secretaria da Agricultura, que consta no edital de licitação, o objetivo da medida é promover o acesso e manter os agricultores atualizados com tecnologias para a produção primária. O texto diz ainda que os conhecimentos poderão ser implantados nas propriedades do município para torná-las mais competitivas e com melhor qualidade de vida aos produtores.

O edital prevê ainda a contratação de transporte para as secretarias do Turismo, de Desenvolvimento Econômico e da Cultura. Para a pasta do Turismo, o serviço se destina ao transporte de estudantes do 4º ano da rede municipal para a participação no programa "Conheça Caxias". A ação prevê visita de alunos aos principais pontos turísticos da cidade. O serviço também será utilizado para levar atendentes dos quiosques de informações turísticas para treinamentos nos roteiros do interior.

A Secretaria da Cultura também prevê a utilização do transporte principalmente por estudantes da rede municipal. Nesse caso, a intenção é levar os alunos para atividades como Feira do Livro, cinema e teatro, além de ações de incentivo à leitura. Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico prevê o transporte de comitivas durante a Semana Municipal de Empreendedorismo, que será realizada em novembro.

O custo do serviço depende das propostas das empresas interessadas, que serão conhecidas apenas no dia 7 de agosto. Ao todo, o contrato prevê a realização de 232 viagens.

Leia também:
Parecer é pelo arquivamento de ação contra vereador Renato Nunes, de Caxias 
Confirmada primeira morte por gripe A em Farroupilha

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros