População pode votar em nome para novo parque de Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Ambiente15/07/2018 | 14h07Atualizada em 15/07/2018 | 14h07

População pode votar em nome para novo parque de Caxias

Votação será aberta na segunda-feira e se encerra na sexta

População pode votar em nome para novo parque de Caxias Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A partir desta segunda-feira, a população de Caxias do Sul poderá votar para definir qual será o nome do novo parque da cidade. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) abrirá uma votação pública na página da prefeitura no Facebook.

Conforme a secretária do Meio Ambiente, Patrícia Rasia, a ideia é ouvir a opinião de como os futuros usuários do espaço pretendem chamar o local.

 Leia mais:
Ecoparque de Caxias deve abrir na primavera 

A área de lazer de 12 hectares fica junto ao Complexo de barragens Dal Bó, no bairro Nossa Senhora do Rosário. A estrutura tem área verde e lago, academia ao ar livre, pracinha para crianças, pista de caminhada e ciclovia, bancos de concreto dispostos de frente para o lago, bebedouros e lixeiras. Ainda estão previstos banheiros, guarita e espaço pet, com circuito de exercícios para cães. Foram investidos R$ 4,5 milhões.

Quem quiser participar deve entrar na fanpage da prefeitura (https://bit.ly/2mcJK06) e votar em uma das três opções: Parque das Araucárias, Parque Dal Bó e Vitaparque. Os nomes foram elencados pela Semma, unidade que administrará o espaço, e não incluem Ecoparque, como o espaço vinha sendo chamado até o momento. A votação se encerra na sexta-feira (20/7). Será permitido apenas um voto por pessoa.

Confira as propostas:

:: Vitaparque: alusivo à vida, incentiva a prática de exercícios ao ar livre e a vivência de momentos com familiares e amigos apreciando a bela vista que o parque proporciona.

:: Parque das Araucárias: trata-se de uma árvore muito significativa no Rio Grande do Sul, além de compor a Mata Atlântica, bioma rico em diversidade e presente no Município.

:: Parque Dal Bó: localizado no complexo do sistema hidrográfico Dal Bó, composto por três represas: São Paulo, São Pedro e São Miguel.

Leia também:
Saiba como você pode participar do projeto "De Manta e Cuia", da RBS
Receita paga segundo lote da restituição do IRPF nesta segunda

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros