Pelo quarto ano, Sonho de Patrick arrecadará comida e produtos de higiene para entidades de Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Ajude20/07/2018 | 17h17Atualizada em 20/07/2018 | 17h17

Pelo quarto ano, Sonho de Patrick arrecadará comida e produtos de higiene para entidades de Caxias

Doações ocorrem neste sábado nos mercados Andreazza

Pelo quarto ano, Sonho de Patrick arrecadará comida e produtos de higiene para entidades de Caxias Júlia Lazzarotto/Divulgação
Foto: Júlia Lazzarotto / Divulgação

Pelo quarto ano consecutivo, uma ação de pais e amigos de um jovem caxiense que morreu em acidente une solidariedade e iniciativa.  O Sonho de Patrick irá arrecadar neste sábado, em mercados de Caxias (veja abaixo), alimentos não perecíveis e produtos de limpeza destinados à entidades. No ano passado, foram 15 carrinhos cheios de materiais que ajudaram diferentes entidades da cidade. O projeto é comandado por amigos e familiares do fotógrafo Patrick Becker, 27 anos, e iniciou um ano após a morte de Becker, ocorrida em 2014. Nesta edição, a Entidade Assistência à Criança e Adolescente (Enca), o Lar da Velhice São Francisco de Assis e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) serão auxiliados. 

— Enquanto eu tiver forças, eu vou fazer o sonho do Patrick se tornar realidade. A cada ano, a campanha fica maior. Este ano, por exemplo, há empresários que entraram em contato e ajudaram a campanha mesmo antes dela acontecer — explica o fundador da ideia e pai de Patrick, o também fotógrafo Gilberto Becker.

O sonho que Becker se refere é o que Patrick teve pouco antes de morrer. Ele idealizou e compartilhou com amigos, pelas redes sociais, que havia sonhado em criar uma iniciativa para mudar a realidade de pessoas pobres. A ideia seria arrecadar roupas, e fotografar quem estava doando o material, como gesto de agradecimento. Em 2016, a história de Patrick se somou à de Andressa Boff, 29, outra caxiense que teve a vida abreviada no trânsito, em 2013. 

— Eu frequento um grupo de ajuda com outros pais na mesma situação que nossa, de perder um filho. Eles vão ajudar na ação sábado. É uma forma de, além de ajudar o próximo, acabar fazendo algo por nós mesmo_ ensina Becker.

Patrick morreu em maio de 2014, após capotar o carro e cair de uma ponte no município de Vidal Ramos (SC). Andressa morreu em agosto de 2013, após o carro que conduzia sair da pista, bater em um poste e colidir de frente com uma van na RSC-453, em frente ao Shopping Iguatemi.

O SONHO DE PATRICK

:: Ocorre neste sábado, das 14h às 17h.

:: Podem ser doados alimentos não perecíveis e produtos de limpeza.

:: Os pontos de coleta são os mercados Andreazza dos bairros Serrano, Lourdes, Rizzo II, Kayser e Bela Vista.

:: Entidade Assistência à Criança e Adolescente (Enca), o Lar da Velhice São Francisco de Assis e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) serão ajudados na campanha.

 Leia também:
Caxias do Sul está quase sem metade dos pediatras por conta de férias e licenças
"Ecoparque é muito genérico", justifica secretária do Meio Ambiente de Caxias para troca de nome 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros