Paróquia São Pelegrino, em Caxias, não fornece mais água para população - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Atendendo à resolução03/07/2018 | 13h29Atualizada em 03/07/2018 | 13h29

Paróquia São Pelegrino, em Caxias, não fornece mais água para população

Bica instalada na entrada do estacionamento ao lado da igreja foi fechada nesta segunda-feira (2)

Paróquia São Pelegrino, em Caxias, não fornece mais água para população Cristiano Lemos / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Cristiano Lemos / Agência RBS / Agência RBS

Desde o início desta semana, quem for até a bica instalada na entrada do estacionamento da igreja de São Pelegrino, em Caxias do Sul, não tem mais acesso para abastecer-se de água. A torneira foi fechada às 10h30min de segunda-feira (3). Era comum todos os dias pessoas encherem bombonas para levar o líquido para casa.

Um comunicado oficial foi publicado no site da paróquia. O texto também foi colocado em um cartaz afixado ao lado de onde a comunidade costumava ter a água disponível. Conforme a igreja de São Pelegrino, a medida se deve ao cumprimento do que determina a resolução 255, de dezembro do ano passado, do Conselho de Recursos Hídricos do governo do Estado. Pela determinação, nas áreas servidas por rede de abastecimento pública e potável, como é o caso do bairro, a captação de águas subterrâneas por poços tubulares e poços de pequeno diâmetro não pode ser destinada ao consumo humano.

De acordo com o pároco de São Pelegrino, padre Leonardo Pereira, a paróquia não chegou a ser notificada por qualquer órgão público, mas antes de isso acontecer, eles cumpriram a determinação.

No final de junho, um poço artesiano, conhecido como Tronco Água e instalado junto a uma empresa no bairro Pio X , também foi fechado pelo mesmo motivo.  A bica no Convento Imaculada Conceição, ao lado da Igreja dos Capuchinhos, também não está mais aberta ao público.

Leia também
Funcionários demitidos da Codeca protestam em Caxias do Sul
Escadaria da cascata do Parque do Caracol, em Canela, segue interditada e sem previsão para abertura
Identificados jovens mortos em acidente em Picada Café

Picada Café

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros