Menina que doou cabelo para crianças com câncer é convidada especial de formatura do Proerd em Farroupilha - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Atitude exemplar06/07/2018 | 14h59Atualizada em 06/07/2018 | 14h59

Menina que doou cabelo para crianças com câncer é convidada especial de formatura do Proerd em Farroupilha

Mayara Greiner decidiu fazer o gesto por conta própria e foi homenageada pelo comando-geral da BM

Menina que doou cabelo para crianças com câncer é convidada especial de formatura do Proerd em Farroupilha Brigada Militar/Divulgação
Mayara doou as mechas para o Instituto do Câncer Infantil, em Porto Alegre Foto: Brigada Militar / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Neste sábado, uma convidada especial atrairá olhares durante a formatura de estudantes que cursaram o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Brigada Militar, em Farroupilha. Trata-se de Mayara Greiner, sete anos, filha da PM Aylem Greiner. 

Moradora de Cidreira, Litoral Norte, a menina decidiu, por conta própria, cortar o cabelo e doar para a confecção de perucas usadas em crianças que estão em tratamento contra o câncer. O belo gesto foi registrado em vídeo no dia 16 de junho (veja a gravação abaixo) e compartilhado no perfil da criança no Facebook.

A atitude virou reportagem na TV, chamou a atenção das redes sociais e também do comando-geral da Brigada Militar (BM). Fã da corporação, Mayara costuma usar uma farda especialmente confeccionada para ela. Ela foi recebida pelo comandante-geral da corporação, coronel Mario Yukio Ikeda, e ganhou uma lembrança dos 180 anos de fundação da instituição no Rio Grande do Sul. 

Neste sábado, uma convidada especial atrairá olhares durante a formatura de crianças e adolescentes que cursaram o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) da Brigada Militar, em Farroupilha. Trata-se de Mayara Greiner, sete anos, filha da PM Aylem Greiner. Moradora de Cidreira, Litoral Norte, a menina decidiu, por conta própria, cortar o cabelo e doar para a confecção de perucas usadas em crianças que estão em tratamento contra o câncer. O belo gesto foi registrado em vídeo no dia 16 de junho e compartilhado no perfil da criança no Facebook. Na foto, recebendo homenagem do comando-geral da Brigada Militar.
Mayara, acompanhada da mãe Aylem (C) ganhou homenagem do comando-geral da Brigada MilitarFoto: Brigada Militar / Divulgação

Segundo a mãe, Mayara decidiu fazer a doação após pesquisar na internet que muitas crianças perdem o cabelo com a quimioterapia. Acompanhada de Aylem, a menina levou as mechas para o Instituto do Câncer Infantil (ICI), em Porto Alegre, onde ganhou uma medalha de agradecimento.

A presença dela na formatura do Proerd servirá para incentivar ações exemplares entre a gurizada de  Farroupilha, na visão do comandante da BM da cidade, major Juliano Amaral.

O Proerd vai diplomar 300 estudantes da rede pública em solenidade no Centro de Eventos Mário Bianchi, às 9h45min deste sábado. Na ocasião, o vídeo onde Mayara corta o cabelo será exibido ao público e a criança ganhará uma homenagem. 

Conforme o major Juliano, outros 600 estudantes devem cursar o Proerd no segundo semestre em Farroupilha. Desde 2002, 27,3 mil crianças da cidade já passaram pelo Proerd. O programa tem como objetivo fortalecer os jovens na resistência contra o uso de drogas. As aulas são ministradas por policiais da BM, que concluíram formações específicas.

Leia também
Em um ano e meio, Câmara de Caxias do Sul convocou oito membros do Executivo para prestar esclarecimentos
Campanha para prevenir o consumo de bebidas na adolescência começa na próxima semana, em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros