Inscrições para o desfile de Sete de Setembro estão abertas até o dia 3 de agosto, em Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Para escolas e entedidades13/07/2018 | 14h25Atualizada em 13/07/2018 | 14h25

Inscrições para o desfile de Sete de Setembro estão abertas até o dia 3 de agosto, em Caxias

Este ano, o tema do evento é "Projeto Rondon: lição de vida e de cidadania"

Inscrições para o desfile de Sete de Setembro estão abertas até o dia 3 de agosto, em Caxias Daniel Bianchi / Divulgação/Divulgação
Foto: Daniel Bianchi / Divulgação / Divulgação
Pioneiro

Os preparativos para as comemorações de Sete de Setembro já iniciaram em Caxias do Sul. Com o tema Projeto Rondon: lição de vida e de cidadania, o evento já abriu as inscrições para escolas e entidades interessadas, com prazo que se estende até o próximo 3 de agosto. Em Caxias, o desfile ocorre na rua Sinimbu, no próximo dia 7 de setembro.

Para participar, é necessário que as escolas de todas as redes e as entidades preencham a ficha de inscrição e o histórico da instituição. Os arquivos estão disponíveis no site da prefeitura, na aba da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smel). Os documentos precisam ser entregues na sede da Secretaria (Rua Borges de Medeiros, 211) até o dia 3 de agosto, às 16h.

A professora Andreia Verza, da Comissão Organizadora da Semana da Pátria neste ano, acredita na importância de incentivar o sentimento que a data gera, principalmente nas crianças:

— O tema proposto fala por si só. Como lição de vida e cidadania. É muito pontual nas escolas oportunizar esse conhecimento nas crianças, resgatar esse sentimento de pátria. E eu acredito que as instituições vêm trabalhando isso bem.

Em caso de chuva, o evento será transferido para o domingo, dia 9 de setembro. No ano passado, o Desfile de Sete de Setembro reuniu cerca de 12 mil pessoas.

Leia também
Voges prevê desocupar área da Maesa em Caxias somente no fim de 2019
Lançada frente "Rio Grande tem solução" com pré-candidatura de Jairo Jorge ao governo
Ação conjunta intercepta carreta com cerca de 180 quilos de drogas em Garibaldi
Comunidade faz campanha para tratar cachorro que foi baleado em Farroupilha

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros