Festa da Colônia, de Otávio Rocha, oferece farta gastronomia e diversão neste fim de semana - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Programe-se20/07/2018 | 17h03Atualizada em 20/07/2018 | 17h03

Festa da Colônia, de Otávio Rocha, oferece farta gastronomia e diversão neste fim de semana

O distrito de Otávio Rocha, em Flores, pode ser acessado por vias asfaltadas

Festa da Colônia, de Otávio Rocha, oferece farta gastronomia e diversão neste fim de semana Roni Rigon/
Foto: Roni Rigon
Pioneiro
Pioneiro

Começa neste sábado a 45ª edição da Festa da Colônia de Otávio Rocha, no interior de Flores da Cunha. Ela ocorre até a próxima quarta-feira e presta homenagem ao imigrante, colono e motorista. Neste ano, a programação quer também divulgar o Casarão dos Veronese, considerado Patrimônio Histórico Estadual, entregue no final do ano passado restaurado. 

Na programação, que ocorre no salão paroquial e na igreja matriz, há farta gastronomia, celebrações religiosas, atrações artísticas, venda de produtos coloniais e a abertura festiva da safra vinícola de 2018, com distribuição de vinho. 

O distrito de Otávio Rocha pode ser acessado por vias asfaltadas, como a Linha 40, São Gotardo/Linha 60 e Santa Justina.

Programação

SÁBADO

:: Torneio de quatrilho às 14h no salão paroquial. Missa comunitária na igreja matriz com participação do Coro Municipal da Melhor Idade às 18h. À noite, jantar com bucho e bife na chapa, no salão comunitário, às 19h. Valores variam conforme o prato solicitado, e há disponibilidade de ingressos na hora.

DOMINGO

:: Às 9h, concentração de tratores no Largo da Matriz. Às 10h30min, missa de ação de graças cantada em talian. Haverá bênção aos tratores e abertura festiva da safra vinícola de 2018, com distribuição de vinho no largo da matriz. 

:: Às 12h, haverá almoço típico italiano comercializado a R$ 50. O cardápio oferece sopa de agnolini, macarrão, menarosto, polenta frita, saladas, pão colonial, vinho e café com grostoli. Haverá ingressos na hora.

TERÇA-FEIRA

:: Palestra gratuita com o professor Arnaldo Poletto sobre sucessão familiar, motivação e situação econômica no salão paroquial. Após palestra, haverá coquetel de confraternização. 

QUARTA-FEIRA

:: Torneio de bochas às 8h e missa com coral La Marcolina às 10h. Haverá hasteamento de bandeiras na Praça Regional da Uva, com início simbólico dos trabalhos de poda das parreirais que representam os municípios maiores produtores de uva. 

:: O almoço de confraternização ocorre às 12h30min com ingressos disponíveis a R$ 40 por pessoa. O cardápio contempla churrasco, galeto, ovelha, saladas, sopa de macarrão, vinho, suco de uva e café com biscoito.  

Leia mais:
"Ecoparque é muito genérico", justifica secretária do Meio Ambiente de Caxias para troca de nome
Campanha arrecada recursos para ajudar bebê em Caxias 
Partidos têm até 5 de agosto para oficializar candidaturas



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros