Escolas da Serra começam a entrar em férias a partir desta segunda-feira - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Sem impactos da greve16/07/2018 | 15h30Atualizada em 16/07/2018 | 15h30

Escolas da Serra começam a entrar em férias a partir desta segunda-feira

Em Caxias do Sul, escolas municipais entram em férias a partir de terça-feira; escolas municipais de Farroupilha só param em 23 de julho

Escolas da Serra começam a entrar em férias a partir desta segunda-feira Porthus Junior/ Agência RBS/
Greve dos caminhoneiros não afetou de forma severa as férias das escolas da Serra Foto: Porthus Junior/ Agência RBS
Gaúcha Serra

A greve dos caminhoneiros não afetou de forma severa o período de recesso da maioria das escolas da rede estadual e das redes municipais da Serra. A maioria das cidades terá as férias escolares atrasadas em apenas um dia.  Em Bento Gonçalves, conforme a Secretaria da Educação, as escolas municipais estarão em férias desde esta segunda-feira até o dia 30 de julho. Em Caxias do Sul, as instituições de ensino do município entram em férias a partir de terça-feira, que vai até o dia 31 de julho. As escolas de Farroupilha só param em 23 de julho, com retorno previsto para 5 de agosto. 

Flores da Cunha terá dois dias a mais de aulas nas escolas municipais devido à paralisação dos caminhoneiros. O recesso, inicialmente marcado para o dia 18 de julho, será de 20 a 29 de julho, com retorno às atividades no dia 30.  

A situação é semelhante nas escolas estaduais da região, onde cada escola define o seu calendário de férias. Na área da Coordenadoria de Educação de Bento Gonçalves (16ª CRE), 10 escolas entram em férias nesta segunda-feira, sendo seis em Bento. Nos outros municípios, as férias iniciam na quarta-feira e vão até o dia 29, com retorno às aulas no dia 30 de julho.  

Nas cidades de Vila Flores, Santa Tereza e São Jorge, as férias iniciam a partir da sexta-feira (20). Já em Serafina Corrêa, quatro das cinco escolas estaduais param só no dia 26 de julho e retornam no dia 5 de agosto.  A diferença de calendários se deve ao transporte escolar dos municípios, que segue o mesmo período tanto para escolas estaduais quanto para as municipais, conforme a Coordenadoria. 

Já na Coordenadoria Regional da Educação de Caxias do Sul (4ª CRE), a maioria das 120 escolas estaduais da região vai iniciar as férias entre terça-feira  e quinta-feira, e encerrar no dia 30 de julho. Algumas escolas poderão ter alterações nesse calendário devido à necessidade de recuperar horas de aula perdidas na greve dos caminhoneiros, conforme a 4ª CRE.  

Leia também:
BM prende suspeito de aliciar adolescentes para venda de drogas em Canela
Prefeitura realiza novo estudo de viabilidade econômica do contorno sul de Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros