Conselho de Trânsito vai propor ampliação do estacionamento rotativo em Farroupilha - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Zona Azul 19/07/2018 | 16h52Atualizada em 19/07/2018 | 16h52

Conselho de Trânsito vai propor ampliação do estacionamento rotativo em Farroupilha

Proposta prevê mais quatro áreas de zona azul no centro da cidade

Conselho de Trânsito vai propor ampliação do estacionamento rotativo em Farroupilha Tatiana Cavagnolli/
Proposta prevê mais quatro áreas de zona azul no centro da cidade Foto: Tatiana Cavagnolli
Gaúcha Serra

 O Conselho de Trânsito de Farroupilha vai propor a ampliação do estacionamento rotativo na área central do município. A proposta foi definida em reunião na quarta-feira (18). Entre as definições estão a continuidade da zona azul nas áreas atuais e a ampliação para mais quatro ruas da área central.  

Os trechos que entrarão na proposta são: da Rua independência, entre as ruas Júlio de Castilhos e Marechal Floriano Peixoto; a Rua Tiradentes, do cruzamento com a Rua da República até a Rua 13 de maio, em frente ao Hospital São Carlos; parte da rua Pinheiro Machado, entre os cruzamentos da Pena de Moraes e a Rômulo Noro. A rua Rômulo Noro, que margeia a antiga linha férrea de Farroupilha, também está na proposta. Porém, ainda não se tem a definição de quais trechos receberão o estacionamento rotativo.  

Conforme o diretor de Trânsito de Farroupilha, Daniel Troes, a proposta foi encaminhada para o setor de planejamento da prefeitura. O setor tem 20 dias para elaborar uma lâmina de projeto que será apresentada em setembro para o Conselho de Trânsito e outras entidades do município, como a OAB e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Se aprovadas, as mudanças devem ser incorporadas apenas na nova licitação. Por enquanto, as áreas com estacionamento pago continuam sem alterações até julho de 2019, data em que vence a concessão atual.  

Na reunião também ficaram definidas as ações para a modernização dos parquímetros do município. Segundo Troes, serão feitas visitas a cidades onde já foram implantados os novos equipamentos, como Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Guaíba, para conferir o funcionamento do serviço e as tecnologias a serem implantadas.  

Leia também:
Adelino Colombo reassume presidência da rede de lojas
Clima tenso na Câmara de Vereadores de Caxias entre governista e presidente da Casa

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros