Com temperaturas em elevação, final de semana terá mínima de 10°C  - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Previsão 13/07/2018 | 20h28Atualizada em 13/07/2018 | 20h29

Com temperaturas em elevação, final de semana terá mínima de 10°C 

Chuva retorna no final do domingo 

Com temperaturas em elevação, final de semana terá mínima de 10°C  Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

O final de semana será de opostos.  Inicia com sol, mas a chuva volta a predominar no final do domingo. Por isso, a dica é aproveitar o máximo possível para fazer atividades ao ar livre no sábado.

No primeiro dia no finde, o tempo firme aparece em todo o Rio Grande do Sul. E as temperaturas mínimas e máximas sobem gradativamente com o passar do dia.  A massa de ar frio que atuou sobre o Sul do país durante essa semana perde intensidade. Com isso, não há condição para formação de geadas e nevoeiros no Estado. 

Em Caxias do Sul, os termômetros marca 10°C ao amanhecer. Essa temperatura será a menor registrada durante todo o final de semana. Já a máxima, deve passar facilmente dos 20°C, diminuindo bastante a sensação de frio. 

Já no domingo, o tempo muda em quase todo o estado gaúcho ao anoitecer. Aéreas de instabilidade acompanhadas de pancadas de chuva cobrem praticamente todo o Rio Grande. Esse fenômeno ocorre pela formação de um sistema de baixa pressão atmosférica entre o oeste do estado e norte da Argentina. Na Serra, a mínima fica em torno dos 15°C e a máxima de 22°C. 

A chuva continua até pelo menos a próxima quinta feira, em todo o estado com temporais frequentes. São esperados declínio nas temperaturas.

Leia também:
Em jogo fraco tecnicamente, Juventude empata com o Brasil-Pel fora de casa
Time feminino do Brasil perde na estreia do Mundial de Handebol para Surdos
 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros