Cerca de 40 livreiros estão aptos a participar da Feira do Livro de Caxias  - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Leitura 23/07/2018 | 14h49Atualizada em 23/07/2018 | 14h49

Cerca de 40 livreiros estão aptos a participar da Feira do Livro de Caxias 

Prefeitura prorrogou o prazo para entrega de documentação até 31 de julho, porque há mais interessados aguardando confirmação

Cerca de 40 livreiros estão aptos a participar da Feira do Livro de Caxias  Roni Rigon/Agencia RBS
Expectativa da prefeitura é ter pelo menos 45 bancas inscritas e aptas a participar da edição de 2018 da Feira do Livro Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Gaúcha Serra

Pelo menos 40 livreiros já se inscreveram e apresentaram a documentação exigida para participar da Feira do livro de Caxias do Sul. O prazo para manifestar interesse, que acabaria na última sexta-feira (20), foi prorrogado até o dia 31 de julho para que os candidatos possam apresentar toda a comprovação exigida. A expectativa da prefeitura é ter pelo menos 45 bancas inscritas e aptas a participar desta edição da feira, a mesma média do ano passado.  

A diretora do Departamento do Livro e da Leitura, Maria Cristina Tiburi Pisoni, explica que a prorrogação foi necessária porque parte dos interessados ainda não havia entregue todos os documentos exigidos.   

Após o término das inscrições, a comissão organizadora vai se reunir para uma avaliação embasada nos critérios de seleção. A homologação será divulgada no dia 6 de agosto. Ao todo, serão 36 bancas na área geral e nove na seção infanto-juvenil.  

Para se inscrever, se o interessado for de Caxias do Sul, é preciso ser sócio da Associação dos Livreiros Caxienses (ALCA) e apresentar histórico de participação positiva em edições anteriores.  Os proprietários de negócios em Caxias do Sul têm prioridade, segundo a prefeitura, mas empresas de fora também podem concorrer.

Já o processo seletivo para as sessões de autógrafos segue até o dia 31 de julho. A ficha de inscrição está disponível na aba “Feira do Livro” no site da prefeitura de Caxias do Sul. A 34ª edição da Feira do Livro ocorre entre os dias 29 de setembro e 14 de outubro, na Praça Dante Alighieri.  

Leia também:
Bar do Luizinho de Bento Gonçalves está de portas fechadas
Ex-governador diz que não tem motivação para concorrer


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros