Caxias do Sul terá centro de referência LGBT - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Serra Gaúcha13/07/2018 | 17h08Atualizada em 14/07/2018 | 09h07

Caxias do Sul terá centro de referência LGBT

Verba federal foi destinada para implantação do projeto

Um centro de referência para a população LGBT será instalado em Caxias do Sul. A iniciativa da ONG Construindo Igualdade será efetivada com o apoio de uma verba federal de R$ 100 mil. Metade do recurso foi liberado neste mês e o restante deve ser destinado para a entidade em dezembro. 

Leia mais:
Homofobia, racismo, ídolo controverso: a Copa do Mundo está acabando, mas deixa assuntos pendentes

O espaço servirá para oferecer apoio e encaminhamento em casos de violação de direitos da população LGBT. Outro objetivo é acolher quem tem HIV, incluindo heterossexuais. O centro disponibilizará atendimentos com advogado, psicólogo e assistente social. 

A coordenadora da ONG Construindo Igualdade, Cleonice Araújo, explica que serão realizadas também ações de prevenção à doença. A ideia é fazer ações de sensibilização. Para isso, a verba federal será destinada inclusive para confeção de cartazes e cartilhas informativas. 

— Sempre foi um sonho ter um espaço como esse dentro do município de Caxias do Sul — afirma Cleonice. 

Os atendimentos serão de terça a sexta-feira em uma sala na Rua Pedro Tomasi, 1031, no bairro Exposição. O local passa por reformas. No dia 19, a ONG irá à Câmara de Vereadores para apresentar a iniciativa a partir das 19h. A ideia é que os atendimentos iniciem nos dias seguintes.  

Quem quiser entrar em contato com a organização pode ligar para (54) 9.9161-3078 ou encaminhar e-mail para centroreferêncialgbtcaxiasdosul@gmail.com. 

Leia também:
Moradores de Farroupilha terão pelo menos 3 dias a mais para pagar parcelas restantes  
Tem programação para o final de semana? Confira algumas opções

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros