Agendamentos pela internet para carteira de identidade em Caxias estão esgotados - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Filas longas 18/07/2018 | 14h24Atualizada em 18/07/2018 | 14h24

Agendamentos pela internet para carteira de identidade em Caxias estão esgotados

Segundo coordenadoria regional de perícias do IGP, motivo é a alta procura devido às férias escolares

Agendamentos pela internet para carteira de identidade em Caxias estão esgotados Roni Rigon/
Foto: Roni Rigon

Os agendamentos pela internet para solicitação de primeira ou segunda via da carteira de identidade em Caxias do Sul estão esgotados. Conforme o titular da Coordenadoria Regional do Instituto Geral de Perícias (IGO), Airton Kraemer, a alta procura pelo serviço ocorre por conta das férias escolares, quando a demanda mais que dobra. 

Além dos agendamentos e prioridades, são atendidas 100 pessoas por dia na Avenida Júlio de Castilhos, 2555, no bairro São Pelegrino, onde longas filas chegam a se formar pela manhã.  É no mesmo local onde fica a Central de Matrículas da rede pública de educação. O atendimento começa às 8h.

Em média, são feitas 3,5 mil carteiras de identidade por mês em Caxias. Kraemer relata que há somente duas funcionárias papiloscopistas para atender essa demanda, além de estagiários que auxiliam no trabalho. 

Agendamento

Na Serra, o IGP também oferece a possibilidade de agendamento do serviço pela internet para Bento Gonçalves e Vacaria. Para agendar, é possível acessar a página do IGP na internet, que também contém a informação sobre os documentos necessários para fazer a solicitação, taxas cobradas e endereços dos postos de identificação no Estado. A partir da página do órgão, também é possível acessar a página do serviço Tudo Fácil, onde o agendamento é encaminhado. 

Em Vacaria, havia diversos horários disponíveis nesta quarta, em pesquisa feita pela reportagem de durante a manhã. Em Bento, havia dois horários disponíveis em acesso feito às 10h40min desta quarta: um para 12h20min e outro para 13h40min.[

Leia também:
Mais de 4 mil empresas foram abertas em Caxias no primeiro semestre de 2018
Agenda: Fernando Rauber se apresenta no próximo domingo em Caxias do Sul






 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros