Adolescente é executado com 60 tiros no bairro Primeiro de Maio, em Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Violência31/07/2018 | 17h32Atualizada em 31/07/2018 | 18h47

Adolescente é executado com 60 tiros no bairro Primeiro de Maio, em Caxias

 Maicon Antônio Kuver, 17 anos, conhecido como Malinha, foi atacado na Rua Antonios Nakhoul El Andari

Adolescente é executado com 60 tiros no bairro Primeiro de Maio, em Caxias Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

 Um adolescente foi executado com cerca de 60 tiros em Caxias do Sul na tarde desta terça-feira. Maicon Antônio Kuver, 17 anos, conhecido como Malinha, foi atacado na Rua Antonios Nakhoul El Andari, próximo a esquina com a José Biasi. Este é o 10º assassinato registrado no bairro Primeiro de Maio neste ano. No total, o município registra 75 mortes por violência em 2018.

A vítima foi identificada por um familiar que procurou a Polícia Civil no local do crime. Peritos apreenderam dezenas de cápsulas de calibre 9mm e .40. A hipótese inicial é que pelo menos dois atiradores tenham utilizado pistolas modificadas.

— Algumas facções possuem carregadores com maiores capacidades e já tivemos notícias destas armas com 30 munições que são praticamente automáticas. É o mais provável pelo número de disparos. A localidade é conhecida pela ausência de colaboração com a polícia e não temos relatos de testemunhas — aponta o delegado Rodrigo Kegler Duarte, da Delegacia de Homicídios, que atendeu a ocorrência. O caso, contudo, será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) em razão da vítima ser menor de idade.

A quantidade exagerada de tiros leva a crer que a execução tenha relação com uma suposta disputa pelo tráfico de drogas no Primeiro de Maio entre facções criminosas. Seria esta disputa que teria elevado o número de mortes no mês de julho — são 21 com este caso, sendo sete deles no Primeiro de Maio.

Leia também:
Pedestre é agredido por assaltantes em roubo na área central de Caxias 
Homem é atingido na perna durante tentativa de homicídio em Caxias 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros