Últimos dias para doar agasalhos na Serra - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Solidariedade23/06/2018 | 07h00Atualizada em 23/06/2018 | 07h00

Últimos dias para doar agasalhos na Serra

Campanha se encerra neste sábado em Caxias do Sul e em Flores da Cunha; em Bento e Carlos Barbosa, vai até dia 29

Últimos dias para doar agasalhos na Serra Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A Campanha do Agasalho 2018 se encerra neste sábado em Caxias do Sul com poucas perspectivas de atingir a meta de doações. Até a manhã de sexta-feira, a ação contabilizava a arrecadação de cerca de 130 mil peças, enquanto a meta inicial era chegar ao 200 mil itens.

Leia mais
Campanha do agasalho: conheça iniciativas que arrecadam roupas para crianças de Caxias do Sul
Campanha do agasalho está em busca de doações em Flores da Cunha

— Neste ano tivemos a greve dos caminhoneiros, que dificultou um pouco as doações, mas, ainda assim, tivemos um bom número arrecadado —avalia Paulo Poletto, presidente da Fundação Caxias, entidade que coordena a campanha.

Em torno de 110 mil agasalhos já foram repassados a 60 entidades da cidade. Neste sábado, os 800 pontos de coleta espalhados pela cidade continuam aptos a receber doações, entre eles estabelecimentos comerciais, repartições públicas, empresas, ônibus da Visate, supermercados, escolas, etc. A expectativa é beneficiar mais de 70 entidades com os agasalhos arrecadados. 

Também na cidade de Flores da Cunha a arrecadação de donativos se encerra neste sábado. Além dos pontos de doações espalhados por estabelecimentos comerciais e públicos, haverá uma atividade de encerramento com recepção de donativos junto ao Parque Linear, no bairro São Pedro, das 9h às 12h, em parceria com a Rádio Solaris.

Um diferencial da campanha em Flores é que as famílias em vulnerabilidade social podem buscar pessoalmente os donativos. Para retirar as roupas, calçados e cobertores, elas precisam realizar um cadastro (com cartão SUS, identidade e CPF) junto à Comissão Assistencial (Rua Heitor Curra, 3.320, esquina com a Rua Dom Pedro I, no bairro União), às segundas, das 8h30min às 11h, e nas quartas, das 13h30min às 17h. Cada família pode levar até 30 peças.

Os municípios de Vacaria, São Marcos e Farroupilha já encerraram as suas campanhas. Algumas cidades, no entanto, prosseguem com a ação. Em Bento Gonçalves e Carlos Barbosa, as doações podem ser feitas até o dia 29 de junho, próxima sexta-feira. A meta em Bento é arrecadar 50 mil peças entre os 40 pontos de coleta disponíveis na cidade (a lista pode ser conferida em  bentogoncalves.rs.gov.br). Em Carlos Barbosa, 15 locais recebem os donativos, incluindo a prefeitura, escolas e igrejas.

O ano todo

Mesmo com o encerramento da campanha, a Fundação Caxias recebe doações durante todo o ano na sua sede, na Rua Sarmento Leite, 2.189.

Leia também
Vacinas contra a gripe serão disponibilizadas para toda a população de Caxias a partir de segunda-feira
Merendeiras ainda não receberam pagamentos de rescisões em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros