Serra terá escola de gastronomia internacional no Vale dos Vinhedos - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Bento Gonçalves05/06/2018 | 14h40Atualizada em 05/06/2018 | 14h40

Serra terá escola de gastronomia internacional no Vale dos Vinhedos

Projeto será viabilizado por meio de parceria entre UCS e prefeitura de Bento Gonçalves

Serra terá escola de gastronomia internacional no Vale dos Vinhedos Diogo Sallaberry/Agencia RBS
UCS já tem escola de gastronomia em Flores da Cunha Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

A Universidade de Caxias do Sul está em tratativas com a prefeitura de Bento Gonçalves para a instalação de uma unidade da Escola de Gastronomia nos mesmos moldes da parceria que mantém em Flores da Cunha com a Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF), instituição italiana. 

De acordo com o presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS), Ambrósio Luiz Bonalume, já está definido que a escola internacional de gastronomia ficará no Vale dos Vinhedos para aproveitar o potencial do enoturismo da região, mas o terreno que vai abrigar e os detalhes do projetos ainda estão sendo definidos. Bonalume ressalta que a expansão para Bento Gonçalves não vai implicar na diminuição de serviços da escola de Flores da Cunha, que ampliou muito a movimentação com a abertura do restaurante ao público no ano passado. A intenção é de que a unidade de Bento Gonçalves seja pensada como um restaurante-escola que possa também atender turistas.

A escolha pelo município, segundo Bolalume, foi também pela iniciativa da prefeitura de procurar a universidade para estabelecer a parceria. Foram nomeadas comissões da universidade e da prefeitura para definir o local no Vale dos Vinhedos, o tamanho do empreendimento, o valor do investimento e a capacidade de atendimento.

Em Flores da Cunha, além do curso de formação de chef de cozinha e de sommelier internacional, há programação com outros cursos temáticos voltados, principalmente, para a gastronomia italiana.

 Leia também:
Saiba quem é Vinicius Pellenz, empresário caxiense preso por suspeita de locaute
Hospital Geral não fechará leitos em Caxias  

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros