Queda de fiação mata cachorra e impede saída de famílias de moradias no bairro Primeiro de Maio, em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Temporal11/06/2018 | 15h37Atualizada em 11/06/2018 | 15h40

Queda de fiação mata cachorra e impede saída de famílias de moradias no bairro Primeiro de Maio, em Caxias do Sul

Ventania derrubou fios na noite de domingo

Queda de fiação mata cachorra e impede saída de famílias de moradias no bairro Primeiro de Maio, em Caxias do Sul Felipe Nyland/Agencia RBS
Fio energizado impede passam de moradores em beco da Rua Rômulo Carbone Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

As últimas horas têm sido tensas para famílias que residem num beco da Rua Rômulo Carbone, no bairro Primeiro de Maio, em Caxias do Sul. Na noite de domingo, a ventania derrubou parte da fiação de energia elétrica. Um dos fios atingiu a cachorra Cacau, que morreu eletrocutada. Desde então, o corpo da cadela segue debaixo de um fio energizado. Os moradores do beco, por sua vez, foram orientados a não sair de casa para evitar acidentes graves. A Rio Grande Energia (RGE) já foi acionada, mas não informou prazo para fazer os reparos, pois está com todas as equipes nas ruas para restabelecer a luz em várias cidades.

Leia mais
Vila Oliva e São Francisco de Paula registram poucos danos em decorrência de temporal na Serra
RGE estima que cerca de 40 mil clientes estejam sem energia na Serra 
Temporais provocam destelhamentos, queda de árvores e bloqueio de rodovias na Serra 

A cachorra tinha cinco filhotes e pertencia à família de Hélia Marina de Lima, 65 anos. A mulher lamenta não ter condições de retirar o bicho de estimação e passa parte do tempo observando o corpo de Cacau estirado na entrada do beco. Na tarde desta segunda-feira, a eletricidade queimava o corpo de Cacau.

— É uma tristeza ver nossa cachorrinha ali, tadinha dela — desabafa Hélia.

A situação também é complicada para vizinhos de Hélia. Parte da fiação atingiu a cerca de metal de um moradia nos fundos e os moradores não podem sair de casa. Assim como Hélia, poucos se arriscam a passar pelo beco por medo de choques.

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros