Primeiro passo para a beatificação do Frei Salvador Pinzetta é aceito pelo Vaticano - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Religião06/06/2018 | 13h23

Primeiro passo para a beatificação do Frei Salvador Pinzetta é aceito pelo Vaticano

Decreto que será assinado pelo Papa Francisco tornará o religioso que atuou em Flores da Cunha  Venerável Servo de Deus

Primeiro passo para a beatificação do Frei Salvador Pinzetta é aceito pelo Vaticano Roni Rigon / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Roni Rigon / Agência RBS / Agência RBS

O primeiro passo para a beatificação do Frei Salvador Pinzetta foi aceito nesta terça-feira (5) pelo Vaticano. Por unanimidade, a Congregação das Causas dos Santos aprovou a documentação enviada pela comissão postulante. Agora, um decreto que será assinado pelo Papa Francisco tornará o religioso Venerável Servo de Deus. Com isso, cultos à imagem do frei que atuou em Flores da Cunha poderão ser realizados. O processo de canonização teve início em 2011.

Segundo o vice postulador da causa, Frei Celso Bordignon, o próximo passo é a procura de um milagre que possa ser atribuído a Frei Salvador.

— Isso pode levar um tempo, precisamos de um registro concreto que justifique um fato explicado apenas pela fé. Mas este primeiro passo é uma grande conquista para a comunidade religiosa de Flores da Cunha e para a Ordem  dos Capuchinhos — afirma. 

Frei Salvador Pinzetta nasceu em 1911, em Casca, e morreu no dia 31 de maio de 1972.  Irmão religioso da Ordem dos Frades Menores Capuchinhos do Rio Grande do Sul, Frei Salvador desenvolveu a maior parte de seu ministério em Flores da Cunha.

Leia também:
Em agências de câmbio de Caxias, dólar já rompeu a barreira dos R$ 4 Líder de governo de Caxias sugere dar "corretivo" a presidente de bairro com corte de verbas a comunidade
Vereador Elói Frizzo vai ocupar cargo no governo Sartori 
Vereadores de Bento entram com pedido de CPI para investigar suposto pagamento de propina
Aprovado projeto que flexibiliza distância a espaços de diversão noturna em Caxias

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros