Prefeitura de Caxias desiste de construir guarita da Guarda Municipal na Praça Dante - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Segurança pública27/06/2018 | 07h48Atualizada em 27/06/2018 | 07h48

Prefeitura de Caxias desiste de construir guarita da Guarda Municipal na Praça Dante

Atual secretário entende que ônibus é mais eficiente para o monitoramento da área

Prefeitura de Caxias desiste de construir guarita da Guarda Municipal na Praça Dante Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Plano inicial era instalar estrutura em cima dos banheiros Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

A prefeitura de Caxias do Sul não vai mais construir uma guarita para a Guarda Municipal na Praça Dante Alighieri. A confirmação é do secretário de Segurança Pública e Proteção Social, Clóvis Juvenal Pacheco, que apontou a limitação de pessoal como um dos principais motivos para a desistência.

A construção de um espaço exclusivo para a Guarda Municipal era planejado pelo ex-secretário José Francisco Mallmann no ano passado. O entendimento, na época, era que a estrutura permitiria utilizar o ônibus da corporação em outras ações pela cidade. 

A divulgação causou polêmica porque a intenção era construir a guarita em cima dos banheiros, o que poderia causar desconforto aos servidores devido ao mau cheiro. Dias depois, Mallmann admitiu rever o ponto exato do espaço, mas manteve os planos de construção.

O atual secretário, porém, entende que o ônibus é mais eficiente para o monitoramento, porque pode ser deslocado para onde for necessário, além de ter mais conforto.

— Quando há real necessidade se desloca para a Praça Dante, a Praça das Feiras ou Pavilhões da Festa da Uva, dependendo de qual evento é maior. Não temos como ficar com dois guardas por turno cuidando de guarita, até porque não temos gente para colocar em toda a cidade. E ali na praça não precisamos cuidar de prédio — disse Pacheco.

Leia também:
Susepe apreende telefones e estoques em revista no presídio de Vacaria
Chuvas causam alagamentos e desmoronamentos em Bento Gonçalves
Motorista embriagado cai em obra no centro de São Marcos 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros