Postos de Caxias estão abastecendo, mas situação só deve normalizar na quarta - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Combustível04/06/2018 | 11h25Atualizada em 04/06/2018 | 11h29

Postos de Caxias estão abastecendo, mas situação só deve normalizar na quarta

Mesmo com a demanda acima do normal, o combustível está chegando

Postos de Caxias estão abastecendo, mas situação só deve normalizar na quarta Diogo Sallaberry / Agência RBS/Agência RBS
Uma nova carga de combustível está prevista para a tarde desta segunda-feira Foto: Diogo Sallaberry / Agência RBS / Agência RBS
Pioneiro

Os postos de combustíveis de Caxias do Sul ainda sentem o reflexo da greve dos caminhoneiros que terminou na última quinta-feira. Na tarde de domingo, a reportagem do Pioneiro percorreu 18 estabelecimentos comerciais, desses 11 estavam fechados ou não tinham gasolina para vender. Nesta segunda-feira, a situação é um pouco. Apesar de o processo de chegada das cargas ainda ser lento, existem postos abastecendo em diversos pontos da cidade.

Leia mais
Venda de gás deve normalizar somente na sexta-feira em Caxias
Governo Temer recorreu às redes sociais para negar novas paralisações

De acordo com o presidente do Sindipetro, Eduardo Martins, a expectativa é que a situação volte a normalizar ainda na quarta-feira. Mesmo com a demanda acima do normal, devido ao desabastecimento que a cidade sofreu nas últimas duas semanas, o combustível está chegando:

— Como existem ainda muitos postos para vender, o pessoal das revendas não está conseguindo suprir a demanda. Mas a cidade não vai ficar sem combustível. O problema é que praticamente todo mundo zerou seus estoques. Os postos recebiam gasolina, vendiam tudo, e fechavam. 

Apesar do desfalque, Martins afirma que muitos postos receberam combustível na manhã desta segunda-feira, e que uma nova carga está prevista para esta tarde. As filas de carros nos postos, comuns nos últimos dias, também estão diminuindo. 

Ainda de acordo com o Sindipetro, a cada dois ou três dias os postos recebem uma carga, o que faz com que o processo se torne menos lento, mas que não tenha risco de voltar a ocorrer o desabastecimento.

Leia também
Contêiner de lixo e tapetes de serragem são alvo de vandalismo em Flores da Cunha
3por4: Banda caxiense The Pigeons lança música em show nesta sexta
Leilões do Detran ofertam mais de 3,7 mil veículos e sucatas em junho
As melhores cidades do RS: Picada Café é campeã em educação

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros