Mais de 40 municípios da Serra abrem cadastro temporário para professor estadual - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Reforço 13/06/2018 | 16h27Atualizada em 13/06/2018 | 18h02

Mais de 40 municípios da Serra abrem cadastro temporário para professor estadual

Edital já está disponível no site da Secretaria da Educação e inscrições começam na quarta-feira

Mais de 40 municípios da Serra abrem cadastro temporário para professor estadual Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Após a inscrição, candidatos ficam à espera de convocação para quando as vagas estiverem disponíveis Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
Gaúcha Serra

Começam nesta quarta-feira as inscrições para cadastro temporário de professores do Estado em 45 municípios da Serra. As inscrições vão ate o dia 20 de junho no site da Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul (Seduc) e são para o banco de cadastros das Coordenadorias Regionais da Educação. Os candidatos ficam à espera de convocação para quando as vagas estiverem disponíveis.  

Leia também:
Escolas municipais de Caxias poderão decidir se mantêm aulas em dias de jogos do Brasil
Prefeitura de Caxias muda de ideia e vai alterar funcionamento também no dia 22 devido à Copa

Conforme a chefe de recursos humanos da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Simone Lorandi Comerlato, as áreas de maior necessidade na área de Caxias do Sul e entorno são Matemática, Língua Inglesa, Artes, Física, Língua Portuguesa e Química.

Os municípios da área de atuação da coordenadoria para os quais os candidatos poderão se inscrever são: Picada Café, São Marcos, São Francisco de Paula, Nova Roma do Sul, Nova Petrópolis e Nova Pádua, além de Jaquirana, Farroupilha, Canela, Caxias do Sul, Gramado, Antônio Prado e Cambará do Sul.

Na região da 16ª CRE,  que abrange municípios do entorno de Bento Gonçalves, são 22 cidades que terão o cadastro aberto. Na 23ª CRE, na região de Vacaria, outros 10 municípios buscam candidatos.

Sobre a convocação, a chefe de recursos humanos ressalta que assim que as vagas estiverem disponíveis, apenas o primeiro classificado no edital é chamado pela coordenadoria. Caso este não possa assumir, a vaga então é publicada no site da 4ª CRE para que os demais candidatos entrem em contato com a coordenadoria e possam mostrar interesse pela vaga.  A classificação dos candidatos é feita de acordo com os critérios do edital. Tem prioridade o candidato inscrito no processo mais antigo.


 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros