Inscrições para o Sisu estão abertas até o dia 15 de junho - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Ensino superior12/06/2018 | 09h17Atualizada em 12/06/2018 | 09h17

Inscrições para o Sisu estão abertas até o dia 15 de junho

Neste processo seletivo, somente serão ofertadas vagas para cursos presenciais

Inscrições para o Sisu estão abertas até o dia 15 de junho Carlos Macedo/Agencia RBS
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS
Pioneiro

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre estão abertas até o dia 15 de junho. São 3.161 vagas em quatro instituições públicas de Ensino Superior no Rio Grande do Sul. Em todo o Brasil, são 57.271 vagas em 68 instituições, segundo o Ministério da Educação. 

Neste processo seletivo, somente serão ofertadas vagas para cursos presenciais. Pode participar quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e não zerou a redação. 

Todo o processo de inscrição é feito pela internet. Ao ingressar no sistema, o candidato deverá escolher, por ordem de preferência, até duas opções de curso entre as vagas ofertadas. 

COMO PARTICIPAR

Quem pode se inscrever?

z Todos os candidatos que fizeram o Enem 2017 e não tenham zerado a redação. Candidatos matriculados em instituições de Ensino Superior podem concorrer, mas não podem ocupar duas vagas simultaneamente em estabelecimentos públicos.

Como fazer?

Inscreva-se no site sisu.mec.gov.br. A inscrição deve ser feita, necessariamente, com o número de inscrição e a senha do Enem de 2017. Caso o candidato não se lembre do número de inscrição ou da senha, pode recuperá-los na página do Enem. A inscrição é gratuita.


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros