Fogo em indústria desativada é controlado após cinco horas em Garibaldi - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Serra gaúcha21/06/2018 | 05h45Atualizada em 21/06/2018 | 05h45

Fogo em indústria desativada é controlado após cinco horas em Garibaldi

Foram necessários aproximadamente 35 mil litros de água para combater as chamas 

Um incêndio atingiu uma estrutura abandonada na BR-470, no km 226, em Garibaldi, na Serra, entre a noite de quarta-feira (20) e a madrugada desta quinta-feira (21). Foram necessários aproximadamente 35 mil litros de água para combater o fogo. A atuação dos bombeiros durou cerca de cinco horas.

Leia mais
Briga entre facções termina em tiroteio e duas casas incendiadas em Torres
Bombeiros combatem há mais de 12 horas incêndio em depósito em Alvorada
Bombeiros combatem incêndio em depósito de reciclagem em Alvorada

O combate às chamas iniciou por volta das 22h e seguiu até cerca de 3h. Segundo o Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários em Garibaldi, Jorge Castro, o prédio tem cerca de 2 mil metros quadrados e já foi utilizado pela indústria avícola Pena Branca. Segundo ele, pelo menos 10 bombeiros atuaram no local e conseguiram evitar que o fogo se alastrasse para toda a estrutura.

– Não descartamos que tenha sido resultado de vandalismo, já que o local é abandonado e isolado. Foi necessário quebrar as paredes para ter acesso ao focos do incêndio. O intenso calor causou grande desgaste ao efetivo – relatou Castro.

Não havia casas próximas do local e ninguém ficou ferido. Os trabalhos receberam apoio do Corpo de Bombeiros de Bento Gonçalves.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros