Estrada na Forqueta, entre Caxias e Farroupilha, deve ser liberada até sexta-feira - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Quase pronta20/06/2018 | 10h46Atualizada em 20/06/2018 | 10h46

Estrada na Forqueta, entre Caxias e Farroupilha, deve ser liberada até sexta-feira

Via recebe desde março obras de alargamento

Estrada na Forqueta, entre Caxias e Farroupilha, deve ser liberada até sexta-feira Álan Pissaia/Divulgação
Obras de ampliação da Estrada Municipal da Comunidade Menino Deus estão na fase final Foto: Álan Pissaia / Divulgação
Gaúcha Serra

A Estrada Municipal da Comunidade Menino Deus, que liga Caxias do Sul a Farroupilha, deve ser liberada para o trânsito até a próxima sexta-feira (22). Essa é a estimativa do secretário de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito de Farroupilha, Fernando Silvestrin.

Segundo ele, a  limpeza do último trecho já foi finalizada e faltam apenas detalhes para a liberação da via para o tráfego. No momento, estão sendo feitos trabalhos de base, como nivelamento e colocação de saibro, para o futuro asfaltamento do trecho.   

O local recebe desde março obras de alargamento em uma extensão de cerca de 200 metros na Forqueta. A obra é realizada em conjunto pelas prefeituras de Farroupilha e Caxias do Sul. No convênio firmado em fevereiro, Caxias ficou responsável por executar a detonação das rochas ao lado da estrada. Farroupilha fez o serviço de remoção do material detonado e a limpeza do local.

A estimativa da prefeitura de Farroupilha é que tenham sido gastos cerca de R$ 115 mil nos trabalhos de remoção de detritos. O objetivo do alargamento é auxiliar no escoamento da produção das vinícolas da região e tornar a travessia para moradores e estudantes mais segura.

Asfaltamento

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito de Farroupilha, está previsto o asfaltamento de um trecho da estrada comunidade Menino Deus. As obras devem ocorrer após a ampliação e serão realizadas com recursos de emendas parlamentares no valor de R$ 500 mil. Porém, ainda não existe uma previsão de início.

De acordo com Silvestrin, o repasse do valor da emenda ainda não foi autorizado pelo governo federal, o que  inviabiliza o qualquer projeção de início do processo de licitação para a obra.

Leia também:
Irmã do prefeito de Caxias e pré-candidata a deputada ganha exposição no site da prefeitura
Marcada primeira audiência do caso Naiara em Caxias
Incêndio destrói casa no bairro Vinhedos em Caxias do Sul 

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros