Estacionamento rotativo poderá ser pago com cartão a partir desta quinta-feira em Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Trânsito 27/06/2018 | 19h18

Estacionamento rotativo poderá ser pago com cartão a partir desta quinta-feira em Caxias

Mudanças pretendem facilitar atendimento aos motoristas para que não dependam de monitores ou do uso de moeda

Estacionamento rotativo poderá ser pago com cartão a partir desta quinta-feira em Caxias  Leonardo Portella/Divulgação
Foto: Leonardo Portella / Divulgação

O estacionamento rotativo na área central de Caxias do Sul terá uma novidade a partir desta quinta-feira: o pagamento poderá ser feito com cartão de crédito e débito. Os dois terminais que aceitam pagamento com cartão estão instalados na Rua Sinimbu, junto à Praça Dante Alighieri, e na Rua Borges de Medeiros, entre a Avenida Júlio de Castilhos e a Pinheiro Machado. A finalidade é facilitar o atendimento aos motoristas que não vão mais precisar esperar por um dos monitores para trocar dinheiro por moedas, por exemplo. 

O gerente do Estacionamento Rotativo Regulamentado (ERR) da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade, Rodrigo Tolves, destaca que os equipamentos integram um projeto piloto que analisará o comportamento dos condutores com a novidade. 

— As moedas estão cada vez mais escassas e a tendência é que todos os parquímetros migrem para esse novo formato, mais prático e que facilita o dia a dia dos condutores — destaca. 

Atualmente, a cidade conta com 142 parquímetros, divididos nas áreas azul e verde. A previsão é que os terminais que aceitem cartões sejam ampliados na cidade.  Conforme a empresa Rek Parking, que tem a concessão do serviço, os equipamentos aceitam os cartões das bandeiras Amex, Aura, Banrisul, Brasilcard, Condor, Centralcard, Cielo, Diners, Elo, Hipercard, Libercard, Maicred, MasterCard, Minascred, Panamericano e Visa.

Outra novidade é que os motoristas poderão registrar o número da placa do veículo em qualquer operação, seja por meio de cartões de crédito, débito, pré-pago ou moedas. O terminal também poderá regularizar as notificações de pós-utilização, fixadas no veículo quando o tempo de permanência expira. Hoje, a regularização é realizada com os monitores, na sede da empresa, ou pelo aplicativo Digipare.

COMO FUNCIONA

O motorista deve pressionar o botão de início, sinalizado na cor azul do equipamento.

Em seguida, deve digitar o número da placa do veículo.

O equipamento solicitará a forma de pagamento: moedas de R$ 0,05 a R$ 1, cartão pré-pago (emitido pela empresa) ou cartões de crédito ou débito.

Ao selecionar os cartões de crédito ou débito, o motorista deverá indicar o tempo de permanência.

Em seguida, deve inserir o cartão no local indicado e digitar a senha.

Por fim, deve aguardar a impressão do ticket e fixá-lo no painel do veículo.

Leia também:
Poços artesianos são fechados em Caxias 
Pacientes faltam a mais de 15% das consultas com especialistas pelo SUS em Caxias
BM prende pai e filha que espancaram idoso até a morte em Vacaria


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros