Em festa com bolo e música, prefeitura autoriza construção de escola em Caxias  - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

128 anos de emancipação20/06/2018 | 20h39Atualizada em 20/06/2018 | 20h39

Em festa com bolo e música, prefeitura autoriza construção de escola em Caxias 

Colégio será erguido no Residencial Rota Nova

Em festa com bolo e música, prefeitura autoriza construção de escola em Caxias  Adriano Chaves/Divulgação
Bolo foi distribuído gratuitamente nesta quarta-feira Foto: Adriano Chaves / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Entre garfadas de bolo ao som da banda do 3º Grupo de Artilharia Antiaérea (3º GAAAe), o público que compareceu à festa dos 128 anos de Caxias do Sul no largo do Centro Administrativo da prefeitura, no fim da tarde desta quarta-feira, recebeu também a notícia de que a cidade ganhará mais um estabelecimento de ensino. 

Trata-se da Escola Municipal de Ensino Fundamental San Gennaro, que custará R$ 5.463.029,11. A ordem de início das obras foi assinada pelo prefeito Daniel Guerra. O colégio atenderá os moradores do Residencial Rota Nova, na zona oeste de Caxias. No mesmo evento, Guerra autorizou a construção da quadra poliesportiva no loteamento São Bernardo, na Zona Norte, com investimento de R$ 410.788,26.

Segundo a prefeitura, centenas de pessoas passaram pela festa de aniversário do município nesta quarta-feira, que também teve a presença da rainha da Festa da Uva 2019, Maiara Perottoni, e as princesas Viviane Gaelzer e Milena Caregnato. As celebrações começaram no dia 9 de junho, com um evento que reuniu centenas de pessoas no Parque da Lagoa no Desvio Rizzo. 

Neste sábado, a programação continua na praça do bairro Cruzeiro com serviços de saúde, atividades esportivas, distribuição de lanches e brincadeiras, entre outros. Em caso de chuva, o evento será cancelado. 

Leia também
Caxias do Sul abre 742 postos de trabalho em maio, segundo o Caged
Foragido morre ao ser baleado pela Brigada Militar no bairro Bela Vista, em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros