Distração com celular teria sido causa de acidente com morte em Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Investigação22/06/2018 | 15h18Atualizada em 22/06/2018 | 15h18

Distração com celular teria sido causa de acidente com morte em Caxias

Condutora relatou a policiais que estaria mexendo no aparelho antes de perder condução de veículo e invadir pista contrária 

Distração com celular teria sido causa de acidente com morte em Caxias Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A distração por um celular teria sido a causa de um acidente grave registrado na manhã desta sexta-feira no bairro Floresta, próximo ao Viaduto Campo dos Bugres, em Caxias do Sul. A colisão frontal entre um CrossFox e uma caminhonete Mitsubishi L200 no km 5 da RSC-453 ocorreu por volta das 9h e resultou na morte de Ary Faccin, 68 anos. Outras duas pessoas ficaram feridas. 

Faccin conduzia o CrossFox no sentido Farroupilha-Caxias, próximo ao viaduto Campos dos Bugres, quando a L200, que trafegava na pista contrária, cruzou o canteiro central e invadiu a contramão, chocando-se contra o veículo. Faccin morreu no local. Ele era morador do bairro Panazzolo e natural de Feliz.

Conforme o boletim de ocorrência, policiais militares que estavam próximo ao trecho e prestaram o primeiro atendimento informaram que a condutora da caminhonete admitiu ter se distraído com o celular pouco antes de perder o controle da direção. Ela também ficou ferida no acidente e foi encaminhada ao Hospital da Unimed.

A passageira do CrossFox, de 32 anos, que era filha de Ary, foi encaminhada ao Hospital Virvi Ramos. O estado de saúde dela não foi informado.

Leia também:
Receita em Caxias do Sul deve cair R$ 1,5 milhão em junho Universidade de Caxias do Sul quer controlar acesso ao campus
Após protestos contra mensalidade de R$ 11,7 mil, estudantes de Medicina negociam redução do valor com a UCS

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros