Daer prevê começar obras de novo acesso a Forqueta, em Caxias, na próxima semana - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Melhorias  05/06/2018 | 15h09Atualizada em 05/06/2018 | 15h09

Daer prevê começar obras de novo acesso a Forqueta, em Caxias, na próxima semana

Trabalho também prevê a retirada da estrutura do antigo pedágio de Farroupilha

Daer prevê começar obras de novo acesso a Forqueta, em Caxias, na próxima semana André Fiedler/Gaúcha Serra
Estrutura do pedágio também será retirada Foto: André Fiedler / Gaúcha Serra

 A retomada das obras de recapeamento da RS-122, entre Caxias e Farroupilha, deve iniciar na próxima semana, segundo o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti. A recuperação do asfalto que havia sido interrompida em fevereiro devido à utilização de todo o orçamento previsto no contrato de manutenção teve sua pareceria renovada no começo de abril. Porém a mobilização dos caminhoneiros nas últimas duas semanas acabaram atrasando o cronograma do Daer. Ainda segundo Uberti, a Petrobras começou a entregar o CAP (cimento asfáltico de petróleo) nesta terça-feira . 

Leia mais:
Obras do novo acesso a Forqueta, em Caxias, devem sair do papel até o fim do mês

Com a entrega e o tempo chuvoso, a previsão de início ficou para a próxima semana. Nesta etapa estão contemplados o recapeamento asfáltico e a construção do novo acesso ao bairro Forqueta.

A alteração consiste na implantação de um retorno junto ao canteiro central, que será construído no ponto onde ficava o antigo pedágio de Farroupilha. Assim, a estrutura que ainda resta da praça de cobrança também será retirada durante a obra. Com a nova configuração, o motorista que segue no sentido Caxias-Farroupilha e pretende acessar Forqueta deverá seguir adiante e realizar o retorno. Como a alça vai ficar junto ao canteiro central, a manobra será mais segura e rápida do que atualmente.

A obra vai ser realizada pela empresa contratada pelo Daer para realizar a manutenção das rodovias atendidas pela superintendência de Bento Gonçalves.

  Leia também:
Saiba quem é Vinicius Pellenz, empresário caxiense preso por suspeita de locaute
Hospital Geral não fechará leitos em Caxias   

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros