Caxias enfrenta sábado sem gás e com escassez de gasolina - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Abastecimento02/06/2018 | 16h04Atualizada em 02/06/2018 | 16h08

Caxias enfrenta sábado sem gás e com escassez de gasolina

Nos postos que ainda têm combustível, há fila para abastecer  

Caxias enfrenta sábado sem gás e com escassez de gasolina Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Os caxienses enfrentaram um sábado complicado. Quem precisou de gás de cozinha só conseguiu encontrar em alguns distribuidores até o final da manhã. À tarde, os portões estavam fechados nas revendas e cartazes indicavam a falta do produto.

Leia mais:
Caxienses encontram dificuldades para conseguir gás de cozinha no sábado 

Já quem saiu de casa em busca de gasolina provavelmente achou mais postos fechados do que abertos. De seis estabelecimentos de diferentes bandeiras visitados pela reportagem, dois (de uma mesma marca) ainda tinham combustível: um na Rua Matteo Gianella e outro na Ludovico Cavinato.

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 02/06/2018. Blitz em postos de combustíveis de Caxias: de seis postos, dois estavam abastecendo na tarde deste sábado. Nas revendas de gás, placas avisavam da falta do produto. (Diogo Sallaberry/Agência RBS)
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Neste último local, havia gasolina comum e diesel, sem limite de abastecimento, mas com expectativa de término para esta noite. Por volta das 15h, cerca de 10 veículos formavam uma pequena fila no local. 

O veterinário Guilherme Ehlers, 50 anos, encheu o tanque para garantir a próxima semana de trabalho, o que faz costumeiramente aos finais de semana.

O posto informou que recebeu dois caminhões com gasolina durante o dia, mas prestes a ver o líquido desaparecer das bombas não sabia ao certo quando um novo carregamento iria chegar.

A escassez de combustíveis e de gás de cozinha ainda é reflexo da greve dos caminhoneiros iniciada em 21 de maio e encerrada na última quarta-feira, com a desmobilização dos pontos de manifestações nas rodovias estaduais e federais do país.

Leia também:
Incêndio destrói moradias no bairro Marechal Floriano, em Caxias do Sul
Não há atendimento pediátrico pelo quarto final de semana seguido no Postão de Caxias

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros