Mesmo com o empenho de uma equipe do Corpo de Bombeiros, foi sozinha que a cachorra largada em um buraco no bairro Jardim Hortênsias conseguiu se salvar na manhã desta quinta-feira, em Caxias do Sul. Era por volta das 11h quando um morador da região visualizou o animal deixando o buraco por conta própria por uma saída alternativa. A própria dona da cachorra foi quem confirmou a informação ao Pioneiro. Porém, ela preferiu não se identificar e também manter em sigilo o nome do bichinho.
Das 4h às 11h, o Corpo de Bombeiros encaminhou equipes para tentar ajudar o animal. No entanto, a dificuldade de acesso ao local impossibilitou o salvamento.
A situação foi gerada após desentendimento entre vizinhos. Na madrugada desta quinta-feira, a Brigada Militar foi acionada para, inicialmente, atender a uma denúncia de briga entre os moradores. Ao chegar lá, uma mulher de 29 anos informou aos policiais que o vizinho, um homem de 39 anos, havia largado o cachorro dela dentro de um buraco como ato de vingança a conflitos pessoais.
Segundo relatou a mulher, o homem teria invadido o terreno da casa dela, raptado o cachorro usando uma corda e o levado até o buraco de cerca de dois metros de profundidade. A ocorrência foi registrada como crime contra o meio ambiente.