Bairro Ana Rech, em Caxias, deve receber ciclovia a partir de agosto - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Trânsito20/06/2018 | 15h31Atualizada em 20/06/2018 | 15h31

Bairro Ana Rech, em Caxias, deve receber ciclovia a partir de agosto

Projeto prevê uma faixa de cerca de 1,7 km ligando o centro do bairro à empresa Marcopolo 

Bairro Ana Rech, em Caxias, deve receber ciclovia a partir de agosto Leonardo Portella/Divulgação
Ciclovia vai ligar centro de Ana Rech à Marcopolo Foto: Leonardo Portella / Divulgação
Gaúcha Serra

A avenida Rio Branco no bairro Ana Rech, em Caxias do Sul, deve receber a partir de agosto obras para a implantação de uma ciclovia. O projeto está sendo elaborado pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) e prevê uma faixa exclusiva para ciclistas de cerca de 1,7 km de extensão, ligando o centro de Ana Rech à empresa Marcopolo.

A faixa ficará no lado direito da rodovia, no acostamento do sentido BR-116 - bairro, entre a Rua Geraldo José Basso e a Avenida Orestes Albes, próximo ao centro do bairro.  As obras serão realizadas pela Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) e custeadas com recursos vindos do pagamento de multas de trânsito aplicadas pela Fiscalização de Trânsito. Porém, conforme o secretário Cristiano de Abreu Soares, a pasta ainda não tem uma estimativa de quanto custará a implantação.

Conforme Soares a ciclovia terá uma faixa de dois metros sinalizada em vermelho e circulação nos dois sentidos. O trecho será separado da rodovia por meio de tachões e placas devem orientar os motoristas quanto ao espaço e o limite de velocidade para carros, que permanece em 40 km/h no trecho.

Segundo o secretário não haverá mudanças no trânsito, mas será implantada sinalização indicando o fluxo de bicicletas nas proximidades dos cruzamentos.

Questionado sobre planos de implantação de ciclovias em outras áreas da cidade, o secretário disse que esse tipo de discussão já existe internamente na secretaria, mas ainda não se tem uma definição sobre o assunto.

Leia também
Catedral Diocesana de Caxias recebe nova pintura
Proprietários de loteamento irregular em Caxias descartam vender área a moradores
Um olhar para todos os presos da Serra
Prefeito de Ipê é um dos investigados pelo MP em suposta fraude no transporte escolar

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros