Aula é suspensa em homenagem a menino que morreu atropelado em Farroupilha  - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Atropelamento 06/06/2018 | 18h14Atualizada em 06/06/2018 | 19h54

Aula é suspensa em homenagem a menino que morreu atropelado em Farroupilha 

Daniel e o irmão de sete anos estudavam na  Escola Municipal de Ensino Fundamental Ilza Molina Martins desde o início deste ano 

Aula é suspensa em homenagem a menino que morreu atropelado em Farroupilha  Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Desenhos de Daniel transmitem vivacidade e alegria Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

Espoleta, cheio de vida, Daniel Costa Gomes da Silva tinha olhos castanhos e um olhar esperto, típico dos meninos de cinco anos. Assim ele é descrito pelas pessoas que conviviam com ele. Ele cursava o pré 2 do turno da manhã na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ilza Molina Martins, no bairro Monte Pasqual, em Farroupilha. O garoto perdeu a vida no final da manhã desta quarta-feira, logo após descer da van escolar que o levava do colégio para a casa onde morava no bairro Industrial. Esse era o primeiro ano dele e do irmão na escola, e eles estavam sempre juntos. 

Leia mais:
Criança morre atropelada por van escolar em Farroupilha

O acidente aconteceu por volta das 11h45min, na Rua João Fabro Filho, em frente à casa de Daniel. Ele estava acompanhado do irmão de sete anos, de quem era muito apegado e que viu o atropelamento. De acordo com o delegado Rodrigo Morale, a criança estava na van, e desembarcou do veículo com o irmão, em frente à casa da família. 

Em depoimento, a motorista de 45 anos — que teve o nome preservado pela polícia — disse que sempre parava na esquina das ruas Manoel Pasqual com a João Fabro Filho para evitar que a dupla precisasse atravessar a via para chegar em casa. Ela esperava os dois meninos passarem pela frente da van e então seguia caminho. Ao delegado, a condutora disse que nesta quarta-feira não foi diferente: esperou os meninos cruzarem e arrancou. O menino mais velho gritou, o que a fez parar e, então, percebeu que o Daniel estava caído. 

— Ela estava em estado de choque e pediu ajuda a um motorista que estava passando. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o menino estava sem vida. A condutora prestou socorro e aguardou a chegada da polícia ao local. Depois, ela foi encaminhada ao Hospital São Carlos e medicada. Durante o depoimento ainda estava muito abalada. É um caso muito triste — declara o delegado. 

 FARROUPILHA, RS, BRASIL, 06/06/2018 -  Escola Municipal de Ensino Fundamental Ilza Molina Martins, onde estudava o menino de cinco anos que morre atropelado, está de luto. (Marcelo Casagrande/Agência RBS)Ele estudava no pré da
Escola onde garoto de cinco anos estudava suspendeu aulas durante esta quinta-feira Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS

A motorista pegava o menino em casa e levava para a outra escola em que estudava há três anos. Ela trabalha com transporte escolar há nove anos, e dirige para a empresa do marido. A condutora deve ser indiciada por homicídio culposo, ou seja, sem a intenção de matar. 

A prefeitura de Farroupilha emitiu nota de profundo pesar e decretou  luto oficial de um dia, pela morte do menino, e suspendeu as aulas na Escola Municipal Ilza Molina Martins, nesta quinta-feira. Fitas pretas foram colocadas nos portões do colégio onde 460 alunos estudam. 

Daniel será velado na capela da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Monte Pasqual e o sepultamento será as 10h30min desta quinta-feira,  no Cemitério Público Municipal de Farroupilha. 

 Leia também:
Em agências de câmbio de Caxias, dólar já rompeu a barreira dos R$ 4
Primeiro passo para a beatificação do Frei Salvador Pinzetta é aceito pelo Vaticano 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros