Santuário de Caravaggio terá Centro de Atendimento ao Turista - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Farroupilha08/05/2018 | 14h21Atualizada em 08/05/2018 | 14h21

Santuário de Caravaggio terá Centro de Atendimento ao Turista

Mirante também passará por reformas

Santuário de Caravaggio terá Centro de Atendimento ao Turista Reprodução prefeitura de Farroupilha/Divulgação
O serviço ficará na base do campanário da igreja antiga Foto: Reprodução prefeitura de Farroupilha / Divulgação

O primeiro Centro de Atendimento ao Turista de Farroupilha ficará junto ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, que é um dos principais pontos de turismo religioso do Estado. O serviço ficará na base do campanário da igreja antiga.

Leia mais:
Felipão visita Santuário de Caravaggio em Farroupilha 
Venda de passagens para Romaria de Caravaggio começa na próxima semana em Caxias

Conforme a arquiteta da Secretaria de Planejamento, Andreia Marchet, o piso original será mantido e receberá por cima uma proteção em vidro. O projeto contempla ainda melhorias na iluminação e ventilação. No local, será instalado uma área para atendimento ao turista, com mesa e cadeiras. Além disso, a escada para chegar ao sino será reformada. 

Outra área que passará por obras é um mirante que fica à esquerda de quem chega ao Santuário pela avenida Dom José Baréa, o principal acesso. Serão construídas rampas para pessoas com deficiência e banheiros com acessibilidade na parte inferior. Segundo Andreia, bancos e paisagismo também estão previstos no projeto. O piso será pavimentado em pedra basalto e o guarda corpos será reformulado, passando a ter detalhes sacros. A ideia é estimular que os devotos amarrem fitas de Nossa Senhora do Caravaggio no local. 

Mirante Recanto das Graças - Caravaggio
Serão construídas rampas para pessoas com deficiência e banheiros com acessibilidade na parte inferiorFoto: Reprodução prefeitura de Farroupilha / Divulgação

O orçamento da obra é de aproximadamente R$ 210 mil. A maior parte dos recursos é do governo federal. Conforme o secretário do Turismo de Farroupilha, Francis Casali, a destinação de verbas ocorre por causa da importância de Caravaggio para o turismo de Farroupilha. A obra está em fase de licitação.  


 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros