Rua Aurélia De Carli, em Caxias, passará a ser de mão única até o final do mês - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Trânsito04/05/2018 | 10h59Atualizada em 04/05/2018 | 11h19

Rua Aurélia De Carli, em Caxias, passará a ser de mão única até o final do mês

Anúncio foi feito na quinta-feira durante o Gabinete Itinerante do prefeito

Rua Aurélia De Carli, em Caxias, passará a ser de mão única até o final do mês Roni Rigon/
Rua passa em frente a Escola Municipal Cidade Nova Foto: Roni Rigon
Pioneiro

Uma mudança pede atenção dos motoristas que transitam no bairro Cidade Nova, em Caxias do Sul. Até o fim deste mês, a Rua Aurélia De Carli Andreazza, em frente a Escola Municipal Cidade Nova, passará a ser de mão única. O anuncio foi feito na tarde de quinta-feira pelo prefeito Daniel Guerra durante mais uma edição do Gabinete Itinerante, ocorrida no bairro Cidade Nova. 

De acordo com a prefeitura, a mudança possibilita aos alunos desembarcarem na porta da escola, uma exigência antiga dos moradores. Uma nova sinalização de trânsito também será implantada no local. Além da mudança, foi anunciado o asfaltamento e a substituição da rede de drenagem da rua Gerson Andreis, que liga a RSC-453 à Rota do Sol, com um investimento de R$ 3 milhões. 

O prefeito também prometeu aos moradores a entrega do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) até o final do ano. O complexo vai integrar ações culturais, práticas esportivas e de lazer e serviços assistenciais. O espaço também vai contar com biblioteca, cineteatro com 125 lugares, laboratório multimídia, salas de oficinas, espaços multiuso, Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), pista de skate, quadra de eventos coberta, quadra de areia, playground e pista de caminhada.

Durante o encontro, a comunidade solicitou a reintegração de um espaço público que atualmente não é disponibilizado para uso da comunidade, próximo à Escola Municipal Érico Cavinato. Segundo os moradores, a área fica restrita para a Associação de Moradores do Bairro (AMOB) Cidade Nova. Demais reivindicações foram repassadas para a Coordenadoria de Relações Comunitárias e para as pastas responsáveis.

Leia também
Possível falta de diálogo entre a prefeitura de Caxias e o governo estadual pode trazer prejuízo aos cofres públicos
INSS paga R$ 32,7 milhões a gaúchos até dia 8: saiba se você tem direito
Vereador barrado em escola registra BO contra Secretaria Municipal de Educação de Caxias
Após denúncia de pais e professores, comissão faz visita a quatro escolas infantis em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros