Opinião: confira as cartas dos leitores desta segunda-feira - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Participação14/05/2018 | 08h17Atualizada em 14/05/2018 | 08h17

Opinião: confira as cartas dos leitores desta segunda-feira

Opinião: confira as cartas dos leitores desta segunda-feira reprodução/
Foto: reprodução
Pioneiro

Preço da passagem

E não é que a Justiça acatou o pedido da Visate, e pior, no melhor dos cenários a passagem irá ficar em R$ 4,02? Mas o que esperar de um Judiciário que nem sabe o que é andar de ônibus, que dá um indulto nos Dia das Mães para quem matou a mãe (???), que interdita presídios e deixa bandidos nas ruas, que se aposenta com salários astronômicos? Um judiciário distante da realidade em que vivemos. 

Neste caso do transporte, é o resultado de um monopólio que já dura anos. Somente uma concorrência leal (o que é difícil) é que poderá trazer alguma vantagem ao consumidor. Que chegue logo 2020 para nos livrarmos desta situação. Quem tem de ditar o ritmo é o povo e não o governo ou o setor privado. 

Diego Lodi, auxiliar de RH

Serrano

A Visate pede reajuste no valor da passagem e a prefeitura não aceita. A Visate vai e consegue na Justiça o reajuste. Cadê os nobres vereadores, que foram eleitos para defender o cidadão? Acho estranho o silêncio deles, que são pagos por nós para nos defender, ou são pagos pela Visate?

Eles estão com dor de cotovelo até hoje, pois perderam o cabide de empregos na prefeitura e fazem uma guerra contra a atual administração, que por sua vez quer aliviar a vida dos caxienses. Quanto à pressão da Visate, cadê a voz dos vereadores?

Daniel de Oliveira Leite, comerciante

Ana Rech

Eleições

Conforme se aproxima as eleições, aumenta o número de candidatos a presidente. Pessoas totalmente despreparadas querem assumir o comando de um país pedindo socorro. O povo não aguenta mais essas mesmas pessoas, falando as mesmas coisas e não dando resultado nenhum. Chega de conversa mole. 

Todos sabemos que o tamanho do sistema está muito grande e não tem mais como mantê-lo, a não ser que se faça cortes. Começa no município, passa pelo Estado e chega à União, numa crescente assustadora. Queremos que os candidatos nos apresentem o cronograma de cortes e a devida queda nos impostos. 

Deonir Zangalli, empresário

Farroupilha

Correios

Tenho uma irmã em Portugal e ela me enviou no dia 6 de setembro de 2017 uma pequena encomenda. 

Sabe quando recebi? Apenas no dia 8 de maio de 2018! Sem palavras. É o retrato do serviço do nosso Correio. Vou recorrer e reclamar para quem? No final, irão dizer que foi porque o Donald Trump estava na Coreia do Sul. 

E não é atraso do Correio daqui de Bento Gonçalves. Quem deve saber bem são os Correios do Rio de Janeiro, de São Paulo ou de Curitiba, pois (as correspondências) ficam amontoadas lá, esquecidas.

Ivanir Dal Magro, mecânico eletricista

Bento Gonçalves

Leia também:
Falta de pediatras poderá se repetir no Postão 24h de Caxias do Sul
Nova atração confirmada no MDBF estará pela primeira vez no Brasil
Três mil peças são arrecadadas nas primeiras horas de Campanha do Agasalho em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros