Manifestantes bloqueiam posto no bairro Cinquentenário - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Greve dos caminhoneiros29/05/2018 | 14h07Atualizada em 29/05/2018 | 20h02

Manifestantes bloqueiam posto no bairro Cinquentenário

Posto tem gasolina, mas profissionais da saúde são impedidos de abastecer

Manifestantes bloqueiam posto no bairro Cinquentenário Marcelo Casagrande / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agência RBS / Agência RBS

Cerca de 20 pessoas impedem profissionais de saúde de abastecer no posto da rede SIM, na Rua João Nichele, no bairro Cinquentenário. Pela manhã, o posto havia liberado gasolina para quem tivesse o registro do Conselho Regional Médico (CRM). 

O combustível foi liberado pela direção do posto, já que, após abastecer veículos oficiais, ambulâncias, viaturas e transportadoras de serviços essenciais, sobrou gasolina. 

O diretor da Guarda Municipal, Ivo Rauber, informa que o acordo firmado entre posto e prefeitura não prevê o abastecimento para médicos (por escrito). Por conta disso, o grupo de manifestantes impedem que qualquer veículo passe pelos cones. Muitos motoristas foram hostilizados.

O médico João Pierre Dosciatti conseguiu chegar até uma bomba  somente depois de  mostrar que era deficiente físico e o pai precisar retirar a cadeira de rodas do carro. 

— Deixei meus clientes esperando, pois liguei para o posto e me informaram que era possível colocar gasolina no carro — reclamou. 

>> Veja vídeo

O secretário de Obras e Serviços Públicos, Leandro Pavan, explica que o combustível chegou ao posto via decreto federal, que prevê o abastecimento somente de veículos oficiais. 

O posto da Rede SIM recebeu 45 mil litros de gasolina na noite de segunda-feira. O abastecimento para veículos prioritários iniciou na manhã desta terça-feira. 

Leia também
Manifestantes continuam mobilizados  na frente de concessionária que guarda caminhões-tanque em Caxias
Posto de combustível do bairro Cinquentenário recebe gasolina, em Caxias do Sul
Visate recebe carga de diesel e pretende ampliar horários, em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros