Linha de ônibus entre P.A. 24 Horas e UPA Zona Norte inicia operação no dia 16 de maio, em Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Transporte público02/05/2018 | 19h22Atualizada em 02/05/2018 | 19h22

Linha de ônibus entre P.A. 24 Horas e UPA Zona Norte inicia operação no dia 16 de maio, em Caxias

Coletivo terá saída de hora em hora na Rua Ernesto Alves, em frente ao Hemocentro

Linha de ônibus entre P.A. 24 Horas e UPA Zona Norte inicia operação no dia 16 de maio, em Caxias Leonardo Portella / Divulgação/Divulgação
Itinerários que hoje já trafegam próximo à unidade não sofrerão mudanças com nova medida Foto: Leonardo Portella / Divulgação / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A prefeitura  confirmou para o dia 16 de maio o início de operação da nova linha de transporte coletivo que ligará  o Pronto-Atendimento 24 Horas (Postão), no Centro, com a Unidade de Pronto Atendimento da Zona Norte (UPA Zona Norte), no bairro Centenário, em Caxias do Sul. A medida foi confirmada ontem e deliberada a partir de estudo técnico da Secretaria Municipal de Trãnsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM). A linha foi denominada de LC 92 - UPA Zona Norte / Postão 24h.

O coletivo terá itinerário de hora em hora com saída sairá do Postão , na parada em frente ao Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs), na Rua Ernesto Alves. O ônibus seguirá pelas ruas Marechal Floriano, Visconde de Pelotas e Moreira César. Após, acessará a RSC-453 até a UPA. No retorno, a linha utilizará as ruas Mario Lopes, Pio XII e Moreira César, finalizando o trajeto na Ernesto Alves. 

O veículo será adaptado para o transporte de pessoas com deficiência. Usuários também poderão fazer a integração tarifária com qualquer outra linha do transporte público.

Atualmente, para chegar à UPA Zona Norte é preciso utilizar linhas dos bairros Santa Fé (linha 16) e Vila Ipê (linha 27). Esses itinerários não sofrerão mudanças com a implantação da nova linha.

Leia também:
Ministério do Trabalho de Caxias retoma atendimento de seguro desemprego
Caxias do Sul terá mais de 80 ações voltadas à segurança no trânsito durante o Maio Amarelo
Comissão orientará comunidade para prevenir o consumo de bebidas na adolescência em Caxias


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros