Hospitais da região cancelam cirurgias eletivas - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Greve dos caminhoneiros28/05/2018 | 20h55Atualizada em 28/05/2018 | 20h56

Hospitais da região cancelam cirurgias eletivas

Geral e Tacchini cancelaram as cirurgias eletivas

Hospitais da região cancelam cirurgias eletivas Roni Rigon/Agencia RBS
No Hospital Pompéia as cirurgias cardíacas eletivas estão canceladas Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Três hospitais da região já cancelaram as cirurgias eletivas por conta da greve dos caminhoneiros que está no oitavo dia nesta segunda-feira. Os hospitais Geral, Pompéia e Tacchini optaram pelo atendimento de urgência e emergência para manter o estoque de insumos.

No Geral, todas as cirurgias eletivas estão canceladas por tempo indeterminado. A instituição tem material de consumo até o próximo domingo.

O Pompéia anunciou no final da tarde desta segunda-feira que as cirurgias cardíacas eletivas estão canceladas. Somente os procedimentos do coração em caráter de urgência e emergência serão realizados.

Segundo o diretor do Pompéia, Francisco Ferrer, as demais cirurgias eletivas estão garantidas até a próxima segunda-feira. Na reunião do grupo de gerenciamento de crise da instituição de hoje à tarde, ficou definido um plano de contingência para buscar os funcionários em casa, caso não haja transporte coletivo nos próximos dias.

Ferrer ressalta que as sessões de quimioterapia permanecem sendo realizadas com horas de atraso.

Em Bento Gonçalves, o Hospital Tacchini definiu que a prioridade no atendimento é para os pacientes já internados e para urgências e emergências. Enquanto a greve permanecer, as cirurgias eletivas serão remarcadas. Com as medidas, o hospital garante que o estoque de insumos está controlado.

Já em Farroupilha a situação é diferente dos demais hospitais consultados. O São Carlos está garantido as cirurgias eletivas para esta terça. A principal dificuldade é com o abastecimento de combustível dos veículos dos médicos que vem de fora da cidade. Esse problema pode interromper as cirurgias após terça. Os demais atendimentos estão normais. O estoque de materiais também está controlado.

Leia também:
Codeca pode parar na quarta à tarde
Visate negocia compra de combustível com fornecedor para garantir transporte coletivo em Caxias
Comunicado aos assinantes: Pioneiro não será entregue nesta terça-feira

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros